icon Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

BRASIL & MUNDO - A | + A

PREVIDÊNCIA 24.04.2019 | 12h:11

Governo oferece 40 milhões de reais a deputados para aprovar reforma

Por: Brasil 247

Reprodução

Reprodução

247 - Está em plena execução a operação toma-lá-dá-cá por parte do governo para garantir a aprovbação da reforma da Previdência. Conduzida pelo chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a operação consiste em sangrar os cofres públicos em R$ 40 milhões de reais em emendas a cada deputado que votar com o texto do governo.

 

Reportagem de Angela Boldrini , Camila Mattoso e Ranier Bragon na Folha de S.Paulo revela que lideranças de partidos governistas confirmaram a operação. Segundo a reportagem, a proposta de destinar um extra de R$ 40 milhões em emendas parlamentares até 2022 a cada deputado federal que votar a favor da reforma da Previdência no plenário da Câmara, foi feita na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na semana passada.

 

Isto significa um acréscimo de 65% no valor que cada deputado pode manejar no Orçamento federal de 2019 para obras e investimentos de infraestrutura em seus redutos eleitorais.

 

A Folha de S.Paulo confirmou a existência da proposta com deputados do DEM, PP, PSD, PR, PRB e Solidariedade.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO

CONFIRA TAMBÉM NESTA SEÇÃO:































logo O bom da notícia

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte;

Copyright © 2018 - O Bom da Notícia - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet