Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

BRASIL & MUNDO Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 17:57 - A | A

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 17h:57 - A | A

SEM ANUIDADE

Pastor André Valadão lança cartão de crédito "Fé" em culto e causa polêmica

O TEMPO

'Pequenas igrejas, grandes negócios'. A repercussão nas redes sociais do lançamento de um cartão de crédito sem anuidade com a marca “Fé”, durante um culto na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, foi imediata. O pastor e cantor André Valadão, que comanda a Igreja Batista de Orlando (EUA), foi quem fez a apresentação aos fiéis e foi taxado de “Mercador da Fé” em sua página do Facebook. A marca “Fé”, do religioso, é utilizado em outros produtos, como canetas, bíblias e camisetas.

 

“Sempre o admirei, mas uma atitude péssima. Que você volte ao reino. Menos um seguidor”, postou Diego Montenegro. “Manipular as pessoas para usarem cartão bancário? Isso é um absurdo total!!”, reagiu Adriana Fileto. Em um vídeo com imagens do culto, o pastor apresenta o cartão aos fiéis e explica que se trata de uma parceria com o banco BMG. Segundo ele, as pessoas que entram no cheque especial pagam 30% de juros, mas o cartão “Fé”, que é um serviço nunca oferecido antes, tira tudo e qualquer taxa e só deixa a administrativa. “Acho que achei muito legal. Achei de Deus”, disse Valadão. 

 

“A gente não quer nada com isso. Só abençoar as pessoas, mesmo. Serve para você, para o seu pai, seu tio, seu avô. Já vão com crédito liberado para você. Aleluia, glória a Deus”, disse o pastor, informando o telefone 0800 para as pessoas adquirirem o cartão. “Olá, aqui é o André Valadão. Você ligou para a central do cartão Fé/BMG. Fico muito feliz que você tenha ligado. Por favor, aguarde na linha que um dos nossos consultores irá atendê-lo”, diz a mensagem gravada pelo pastor.

 

A reportagem entrou em contato com a Igreja Batista da Lagoinha e a informação é que o lançamento do cartão foi na semana passada e que André Valadão já retornou aos Estados Unidos.

 

A assessoria de marketing do pastor ficou de falar sobre a repercussão negativa do lançamento do cartão, mas ainda não entrou em contato com a reportagem, que também está tentando falar com o pai dele, o pastor Márcio Valadão, presidente da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. A assessoria de imprensa do BMG também foi procurada e ainda não se manifestou.