Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 10 de Maio de 2019, 09:31 - A | A

Sexta-feira, 10 de Maio de 2019, 09h:31 - A | A

NESTE SÁBADO

11º mutirão atenderá 700 pacientes em Cuiabá; exames e consultas de grátis

O Bom da Notícia

Prefeitura de Cuiabá realiza, neste sábado (11), o 11º mutirão de consultas e exames especializados, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), na avenida Getúlio, nº 351, 8h às 17h.

 

Serão atendidos mais de 700 pacientes que aguardam por consultas e exames. Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, os mutirões têm sido mecanismos eficazes para diminuir o tempo dos pacientes na fila de espera da Central de Regulação. “Os resultados que estamos alcançando com esses mutirões tem sido fantásticos. 

 

Conseguimos atender pacientes que estavam aguardando há anos por consultas. Queremos que a população veja que toda a equipe da saúde do município está comprometida em transformar a saúde pública em um serviço de excelência, e o objetivo é conseguir atender a todos no menor tempo possível e com muita qualidade”. 

  

São quase 20 especialidades oferecidas neste sábado, que reduzem filas de espera no SUS

Nesta edição serão atendidos pacientes regulados para cardiologia, otorrinolaringologia, ortopedia geral/ coluna, acupuntura (agendado pelo CEM), ultrassom, ginecologia, endocrinologia, alergista, clínica médica, dermatologia, psiquiatria geral, videolaringoscopia, psicologia, nefrologia, urologia, neurologia, cirurgia plástica e cirurgia infantil. 

 

Além disso, haverá atendimento de nefrologia para adultos por demanda espontânea. De acordo com a coordenadora da Central de Regulação, Lileine Silva, os atendimentos são exclusivamente para pessoas já inseridas na lista da Central de Regulação. 

 

“Nossa equipe está realizando os contatos via telefone, seguindo rigorosamente a ordem dos pacientes na fila dos procedimentos ofertados. Por isso pedimos aos pacientes que confirmaram presença que não deixem de comparecer às consultas”. (Com assessoria)