Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 16:34 - A | A

Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 16h:34 - A | A

VEÍCULOS ACIMA DE 100 KM/H

Câmera flagra acidente provocado por racha na Avenida Miguel Sutil

Karollen Nadeska, da Redação

Câmera instalada em uma conveniência no posto Shell, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, flagrou o acidente provocado por um racha no dia 7 deste mês, às 22h38. O vídeo foi divulgado pela Polícia Civil e tem quase 20 minutos de duração.

 

O delegado Cristian Cabral, da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran), que está à frente do caso, informou que pediu à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para apurar o número das placas dos 4 veículos envolvidos no racha que culminou em um acidente grave na semana passada.

 

Conforme Cabral, as imagens são extensas, pegando desde a concentração do grupo em um posto na avenida Fernando Correia da Costa, no bairro Boa Esperança, até o local do acidente.

 

Na ocasião, duas pessoas foram presas em razão das circunstâncias do acidente. Um seria o jovem que conduzia o veículo e teria fugido à pé e o segundo o responsável pelo automóvel.

 

Cabral informou que na perícia houve a constatação da velocidade dos carros que passavam de 100 km/h. Porém, ele pediu informações complementares, como os dados das placas dos veículos para que assim promover a responsabilização dos envolvidos.

 

É possível ver também nas imagens que antes do veículo capotar sobre a pista um primeiro veículo passa em altíssima velocidade e depois desaparece.

 

Em seguida, o UP capota várias vezes, atinge a grade de proteção do posto de gasolina Shell e atinge um veículo modelo antigo, parando no meio da pista.

 

Várias pessoas que estavam dentro da conveniência e demais testemunhas presenciaram o acidente.

 

Veja o vídeo