Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 14:14 - A | A

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 14h:14 - A | A

Cuiabá recebe Salão do Imóvel

O Bom da Notícia

Mato-grossenses interessados em sair do aluguel poderão escolher a casa ou apartamento ideal no Salão do Imóvel 2019, realizado na próxima semana, entre os dias 27 e 29, no Centro de Eventos do Senai Cuiabá. As principais construtoras, incorporadoras e imobiliárias do Estado vão oferecer imóveis novos e usados, além de lotes urbanos, terrenos em condomínios e sala comerciais.

  

Consumidores terão disponíveis imóveis para todos os bolsos

O evento é organizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção (Sinduscon/MT) e Sindicato da Habitação (Secovi/MT), com o objetivo de facilitar a negociação, com preços diferenciados e financiamentos acessíveis. Segundo o presidente do Sinduscon/MT, Julio Flávio Miranda, após anos de crise, o mercado imobiliário se recupera e apresenta linhas de crédito mais atrativas, como a mais recente divulgada pela Caixa. “Agora, os juros são corrigidos pelo IPCA, o índice oficial de inflação do país e não mais pela Taxa Referencial (TR). 

 

Poderá ser usada para novos contratos de imóveis, financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e pelo Sistema Financeiro Imobiliário (SFI)”. Para quem deseja adquirir um imóvel, principalmente pronto para morar, este é o momento. “O mercado reagiu e a tendência é de valorização nos próximos lançamentos”. 

 

Além das facilidades no financiamento, os juros baixos tornam o cenário mais favorável para investimentos de longo prazo. Além disso, a indústria da construção estadual está mais confiante em relação ao resto do país. No Salão do Imóvel serão ofertados imóveis de diferentes tipos, metragens e valores.

 

“Vamos oportunizar a aquisição da casa própria ou a troca do imóvel para morar ou investir, unindo diferentes empresas dos setores imobiliário e da construção”, diz Marco Pessoz, presidente do Secovi-MT e diretor da Fecomércio/MT. A edição de 2018, com 27 expositores, recebeu mais de dois mil visitantes e gerou R$ 52,5 milhões em negócios. (Com Assessoria)