icon Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019

CIDADES - A | + A

APOIO 12.02.2019 | 14h:10

Equipe do gabinete do vereador Toninho de Souza realiza doação de sangue

Por: Da Redação

Divulgação

Divulgação

A equipe do gabinete do vereador Toninho de Souza, mobilizada pela esposa do parlamentar Eliane de Souza, realizou na última sexta-feira (12) um verdadeiro ato de amor ao próximo. Toda a equipe se deslocou até o MT Hemocentro para doação de sangue. 

 

Toninho de Souza acompanhou a equipe até o local e aproveitou para lembrar a população sobre a conscientização de que doar sangue pode salvar a vida de muitas pessoas.   

 

“A sociedade precisa se conscientizar que doar sangue é um ato de cidadania que deve ser exercido de forma regular. Uma doação pode salvar até quatro vidas, portanto, acredito que ações de incentivo são necessárias sempre, por isso quero parabenizar a minha esposa Eliane Souza e minha equipe pela linda iniciativa”, disse o parlamentar.   

 

Na sessão ordinária desta terça-feira (08), usando o espaço da Tribuna Livre no Parlamento Municipal, a esposa do vereador Toninho de Souza, Eliane Souza, agradeceu a ação do gabinete e incentivou que mais pessoas também façam a doação de sangue. 

 

“Doar é um gesto de amor, quero aqui agradecer de coração à equipe que não mediu esforços e realizou a doação de sangue. Em breve realizaremos outra ação voltada para a doação de sangue, espero que mais pessoas também passem a fazer a doação", explicou.   

 

Eliane Souza lembrou que a iniciativa deixou toda a equipe muito animada e comprometida com a importância de se fazer a doação de sangue. “Por motivo de trabalho ou outras questões rotineiras, as pessoas acabam deixando de lado essa importante ação que pode salvar vidas. Estou muito orgulhosa da minha equipe, todos abraçaram a causa e fizeram a doação. É um ato de amor ao próximo”, disse.  

 

"Pude contribuir para a vida de muitas pessoas que precisam da transfusão, e para nós doadores é um pequeno gesto, mas que ajuda a salvar muitas vidas" – comentou o servidor Henrique Cavanha Júnior, membro da equipe.   

 

“Foi uma grande oportunidade, me senti super bem fazendo esta doação. O mais bacana é que você sabe que está fazendo bem ao próximo, isso não tem preço”, lembrou a servidora Marília Merreles.   

 

Critérios para doação 

 

·         Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (Menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável ·         Pesar no mínimo 50 kg 

 

·         Estar alimentado 

 

·         Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação. Caso seja após o almoço, o doador deve aguardar  2 horas 

 

·         Ter dormido 6 horas nas últimas 24 horas

 

·         Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservistas e carteira Profissional emitida por classe).  

 

Para doar, procure o MT Hemocentro nos seguintes endereços:   

 

MT - HEMOCENTRO - Banco de Sangue Público de Mato Grosso 

 

Captação de Doadores. Sede: Rua 13 de Junho, 1055. Porto. Cuiabá - MT.   

Tel: (65) 3623-0044 ramal 220 / 221

Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 07h às 17h30.  

Unidade de Coleta do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá - MT  

Rua General Vale 182. Bandeirantes. Cuiabá - MT.  

Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 07h às 15h30.      

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Silvia - 12/02/2019

Só pra ficarem ciente: Uma bolsa de sangue que vc doar pode salvar ate 4 vidas. Pensem nisso! E faça igual a Equipe do Vereador Toninho de Souza. #ParabensATodosEnvolvidos

Tolentino lara - 12/02/2019

Doar Sangue um ato tao simples mas, que pode trazer de volta a vids farei sempre e convido voce à realizar este ato entrando nessa campanha de doação.

Carolzinha - 12/02/2019

Que ato de amor mais lindo! Parabéns a equipe do Ver. Toninho de Souza e a Esposa dele por ter essa iniciativa de levar seu gabinete para salvar vidas. Um incentivo para que todos possam fazer o mesmo e ser mais solidários com o próximo.

Carlos - 12/02/2019

Parabens a essa equipe e ao Vereador com sua digníssima esposa. Fazem um trabalho exemplar, que isso sirva de exemplo a todos nós.

Carlos - 12/02/2019

A equipe do Ver. Toninho de Souza estão de parabéns pela ação! Doar sangue é salvar vidas.

5 comentários

1 de 1

CONFIRA TAMBÉM NESTA SEÇÃO:





















logo O bom da notícia

Copyright © 2018 - O Bom da Notícia - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet