Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 07 de Março de 2019, 08:00 - A | A

Quinta-feira, 07 de Março de 2019, 08h:00 - A | A

FEMININO DESVANECIDO

Mostra fotográfica realiza releitura de mulheres que desafiaram o seu tempo

O Bom da Notícia

(Foto: Assessoria)

CARMEN.jpg

 

Projeto fotográfico faz uma exposição de mulheres que desafiaram o seu tempo no shopping Estação Cuiabá.

 

Intitulada Feminino Desvanecido, a mostra faz sua abertura nesta sexta (08), às 19h, em comemoração ao dia das mulheres, quando haverá também a apresentação da Assessoria Musical OPUS.

 

A exposição é um projeto realizado pelo fotógrafo Rafael Monteiro e pela atriz Gabriella Di Grecco. Ambos realizam uma bem elaborada releitura de mulheres que desafiaram o seu tempo, que viveram intensamente e que sentiram na pele a alegria e a dor por suas escolhas, por romperem com as amarras sociais.

 

A mostra realiza uma releitura de mulheres que desafiaram o seu tempo, que viveram intensamente e que sentiram na pele a alegria e a dor por suas escolhas

Chiquinha Gonzaga, Carmem Miranda, Patrícia Galvão, Maysa Matarazzo, e Elis Regina, são as mulheres retratadas e representadas nesta exposição fotográfica.

 

Escolhas bem oportunas, pois foram mulheres que investiram intensamente em suas profissões, e apesar das críticas, das pressões sociais, foram capazes de romper com o paradigma tradicional de que as mulheres somente poderiam ser felizes e realizadas no papel exclusivo de mães e esposas.

O trabalho de Rafael Monteiro e Gabriella Di Grecco estabelece uma interlocução entre o passado e o presente.

 

O presente, o feminino, é aqui representado pelas cores, pela caracterização de cada modelo que incorpora a particularidade de cada uma dessas mulheres representadas. E desvanecido, no sentido figurado de “orgulhar”, porque a história de vida assim retratadas, nos revela que as mulheres podem desempenhar vários papéis, voar alto para atingir os seus sonhos. (Assessoria Garimpagem Cultural)