Domingo, 12 de Maio de 2024

CIDADES Sábado, 01 de Junho de 2019, 10:57 - A | A

Sábado, 01 de Junho de 2019, 10h:57 - A | A

CONGRESSO DE ESTUDANTES DE DIREITO

Procurador fala sobre Justiça Fiscal em evento voltado a acadêmicos de Direito

O Bom da Notícia

Com mais de 10 anos de atuação na área do Direito Tributário, o procurador do Estado Evandro Ortega foi um dos palestrantes convidados pela organização da edição 2019 do Congresso de Estudantes de Direito (Coned), realizado em Cuiabá. Aos milhares de acadêmicos que participaram o encontro, Ortega apresentou diversos aspectos relacionados à Justiça Fiscal.

 

Além de apresentar o tema aos estudantes, explicando por exemplo porque é muito difícil definir um conceito de justiça, Ortega ressaltou os motivos que fazem com que existam tributos e por que é justo tributar. “Também traçamos um paralelo com alguns aspectos da legislação tributária em contraponto com a Constituição e falamos dos vários princípios existentes”.

 

Para o procurador, o evento foi bastante positivo, uma vez que possibilita uma grande troca de saberes. “Há um sentimento de renovação em nós quando encontramos com estudantes de Direito. Isso faz com que haja uma troca de experiências entre a juventude que está nas faculdades com aqueles que já há algum tempo atuam na área”, destacou.

 

O convite feito pela direção do evento, realizado na última semana, em Cuiabá, foi feito a Ortega por conta da larga experiência na área. “Antes de me tornar procurador eu trabalhei como auditor da Receita Federal. Além disso, tenho pós-graduação em Direito Tributário e por isso tive a alegria de ser convidado para palestrar no evento”. (Com assessoria)