Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 10:59 - A | A

Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 10h:59 - A | A

EM HORÁRIO DE PICO

Recapeamento da Fernando Corrêa iniciou hoje e com bloqueio

O Bom da Notícia

A partir de hoje (12), asfalto da avenida Fernando Corrêa da Costa passará pelo processo de recapeamento. A obra, realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), é fruto de adesão em ata de registro de preço e vai ser realizada por etapas, a fim de reduzir os impactos no trânsito.

 

Primeiro bloqueio, de cerca de 300 metros, tem início hoje e contemplará o trecho entre o viaduto no trevo do bairro Parque Cuiabá, que dá acesso à rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040) e o início da ponte do rio Coxipó. As próximas mudanças serão anunciadas conforme o desenvolvimento do trabalho. 

 

Próximas mudanças serão anunciadas conforme trabalho avançar

De acordo com o titular da pasta, Antenor Figueiredo, os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Trânsito e Transportes Urbano (FMTU). “Por meio da arrecadação garantimos a capacitação dos servidores e a execução de políticas e obras voltadas ao setor, como esta, de pavimentação”. Antenor enfatiza que os motoristas devem estar atentos aos pontos de interdição, redobrando os cuidados. “Além de cavaletes e sinalização, durante as obras nossos agentes estarão no local para garantir o ordenamento do trânsito”. 

 

A coordenadora de Engenharia da Semob, Adrielle Martins, explica que, durante esta fase será feita uma faixa reversiva, assim, os motoristas passarão a dividir uma faixa de rolamento, tanto no destino Centro-bairro, quanto ao contrário. Ou seja, a via terá duplo sentido de circulação durante a execução da obra. Para facilitar o tráfego, um canteiro central foi aberto na região.