Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 06:00 - A | A

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 06h:00 - A | A

BRINDE ATRAI OS PEQUENOS

Setor calçadista prevê aumento de 5% nas vendas para o Dia das Crianças

O Bom da Notícia

O Dia das Crianças, comemorado neste sábado (12), deve aquecer o comércio mato-grossense durante a semana. Considerada a terceira melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães, o período deve incrementar em até 4,5% as vendas do setor no geral. Para o setor calçadista de Mato Grosso a expectativa é de aumento de pelo menos 5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

 

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT), Junior Macagnam, o bom momento da economia e a confiança do consumidor devem ser o combustível para o aumento nas vendas do setor.

 

De acordo com pesquisa da CNC calçados estão entre os mais procurados e lojistas apostam em brindes e promoções para atrair clientes

“A economia tem retomado o crescimento nos últimos meses, mesmo que de forma lenta, e isso é o suficiente para aumentar a confiança do consumidor, fazendo com que o consumo aumente. Além disso, temos a liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) que dá um alívio no bolso dos trabalhadores”, conta Macagnam.

 

Como mostra pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o melhor desempenho deve vir de brinquedos e eletroeletrônicos, com alta esperada de 8,2%. Para roupas e calçados, a expectativa é de crescimento de 4,5% nas vendas, seguidos por produtos adquiridos em supermercados e hipermercados (3,5%).

 

“Já sabemos que os pequenos de hoje em dia preferem a brinquedos eletrônicos e  acompanham a tecnologia como ninguém, mas além de ganhar presentes dos pais, sempre tem aquela tio ou tia que aproveitam a oportunidade para presentear seus sobrinhos. Além disso, Super-heróis e personagens de desenhos infantis estão em alta e graças a isso, calçados baseados nestes personagens acabam sendo bem aceito pela criançada”, destaca Macagnam.Em operação há pouco mais de um ano em Cuiabá, a sócia da franquia Pezinho e Cia, Iara Queiroz, revela otimismo nas vendas e aposta nas promoções como forma de atrair clientes.

 

“É uma possibilidade de nossos clientes saírem duplamente satisfeitos, pois a cada R$ 250 em compras ele ganha direito a escolher um brinde surpresa, que são brinquedos que remetem ao passado e estimulam a criança a interagirem umas com as outras. Com isso esperamos um crescimento entre 5% e 10% nas vendas em relação ao Dia das crianças do ano passado”, afirma Iara.

 

A empresária conta que reforçou ações de marketing mudou a decoração das vitrines da loja para deixar o ambiente mais convidativo. “Aproveitamos a data para comemorar o “mês das crianças” onde a decoração é toda voltada para elas, com bolinhas de gude, mola maluca e a famosa bolha de sabão”, explica.