Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019, 20:06 - A | A

Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019, 20h:06 - A | A

MULHER COMO ALVO DA VIOLÊNCIA

Termina antes do prazo as inscrições para o debate sobre os 13 anos da Lei Maria da Penha

O Bom da Notícia

(Foto: Ilustração)

lei-maria-da-penha 2.jpg

 

Superou todas as expectativas dos organizadores, o “Colóquio dos 13 anos Maria da Penha”, no Teatro Zulmira Canavarros, que setá realizado na próxima sexta-feira, 9 de agosto, das 8h às 18h.

 

As inscrições, que poderiam ser feitas até o dia 5, estão encerradas porque foi atingida a capacidade do espaço na Assembleia Legislativa.

 

O Colóquio comemora os 13 anos da Lei 11.340/2006 e terá a presença de honra da própria Maria da Penha, no dia 9 de agosto (sexta-feira), das 8h às 18h.

O credenciamento está previsto para data e horário de início do evento. O participante deverá levar 1 kg de alimento não perecível para acesso ao Colóquio, que será destinado a Casas Abrigos de Cuiabá e Várzea Grande, que acolhem mulheres vítimas de violência doméstica e familiar com os filhos e filhas..

No site do Tribunal de Justiça, há um banner sobre o Colóquio, que direciona para o ambiente criado com todas as informações e programação do evento. 

 

O “Colóquio dos 13 anos Maria da Penha” é realizado pela Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – Mato Grosso (ABMCJMT) e Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do TJMT (Cemulher). 

 

De cunho acadêmico, serão fomentadas discussões, debates e boas práticas quanto ao enfrentamento da violência doméstica.

Todo o material reciclável, após o evento, será doado à Cooperativa Alternativa de Catadores de Lixo, Reciclagem e Preservação Ambiental.