Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 11:35 - A | A

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 11h:35 - A | A

CONFIRA

Vídeo mostra ponte comprometida após fortes chuvas no norte de MT

O Bom da Notícia

Forte chuva na região Norte do estado deixou estragos na noite desta segunda-feira (9). Uma ponte no município de Aripuanã (1002 km a de Cuiabá) praticamente desabou. [veja vídeo e fotos no final da matéria]

 

Nas redes sociais, a população posta vídeos e fotos do estrago e reclamam do prefeito da cidade. "Isso é uma vergonha, crianças tendo que passar nessa situação. O prefeito não tem um pingo de respeito com a população dessa cidade, quanto tempo para arrumar essa ponte e outras nessas estradas. Pega dinheiro e fazer o pé de meia é bão demais, e que se foda o resto" (sic), comenta uma moradora.

 

Em nota, o prefeito Jonas Canarinho (PR), informou que por conta da situação precária que se encontrava a ponte principal sobre o rio Aripuanã, na divisa com Colniza, ele decretou situação de emergência de 180 dias. Um termo de cooperação foi assinado com empresas do município e o Governo do Estado, e agora a via está em obras.

 

Uma ponte alternativa foi construída para atender o tráfego, enquanto a principal passa por reforma. Contudo, ela também começou a ruir, pois a cabeceira do rio desbarrancou devido as fortes chuvas, além do volume de água ter aumentado.

 

O prefeito ainda afirma que uma equipe está trabalhando para reparar a ponte alternativa, colocando pedras grandes para conter o desbarrancamento da cabeceira. No entanto, se não for possível arruma-la, será preciso abrir a ponte principal, o que poderá atrapalhar na sua entrega.

 

A revitalização da ponte estava prevista para o dia 28 de dezembro. “Se a ponte de cima não rodar, nós vamos ter que trabalhar nas duas de forma intercaladas, abrindo horário para passar carro baixo e ônibus. Vamos tentar arrumar lá em cima, se passar, tudo bem, se não passar a gente vai ter que intercalar. E nisso de intercalar, vai atrapalhar no prazo de entrega da ponte, na totalidade”, lamenta o prefeito.

 

Veja a previsão do tempo para essa semana: Pancadas de chuva deixam municípios de MT em estado de alerta

 

Em Cuiabá

 

Nesta segunda-feira (9), a região do Bairro Residencial Coxipó foi o ponto mais afetado com a chuva. Diversos comércios e veículos foram danificados. A chuva, na Capital, começou por volta das 17h e continuou por toda a noite.

 

Um córrego que atravessa o bairro não aguentou o grande volume de água e transbordou pelas ruas. Vídeos que circulam as redes sociais mostram que a força da água consegue arrastar carros e até mesmo um caminhão. A chuva invadiu uma oficina mecânica e os funcionários ficaram ilhados nos fundos, onde o ponto era mais elevado.

  

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer os motoristas que ficaram presos na enxurrada.