Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

ESPORTES Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019, 12:01 - A | A

Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019, 12h:01 - A | A

JOGO HOJE

Corinthians e Flu decidem vaga

Gazeta Press

Fluminense e Corinthians se enfrentam hoje, às 21h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Os dois times olham a competição como uma oportunidade de darem uma satisfação a seus torcedores.

 

O Timão, que vem de empate por 1 a 1 com o Avaí, dá sinais de que não vai brigar pelo título no Campeonato Brasileiro. Situação melhor do que à do Tricolor carioca, que aparece na zona de rebaixamento, demitiu recentemente o técnico Fernando Diniz e vai estrear Oswaldo de Oliveira justamente neste duelo. 

 

Na partida de ida, em São Paulo, houve empate sem gols. Assim, quem ganhar agora avança, sendo que novo 0 a 0 forçará a disputa de pênalotis. Qualquer outro empate serve ao Corinthians, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. 

 

De fato, desde o retorno da Copa América, o Corinthians jogou 11 vezes e ainda não foi derrotado. Fato, esse, porém, tratado com tranquilidade pelo técnico Fábio Carille, que não vê vantagem esta noite. Se não tem um desempenho positivo recente para se apoiar, o Fluminense aposta na força da sua torcida. 

 

“Poderíamos ter conseguido um melhor resultado em São Paulo, porém, trouxemos a decisão para a nossa casa e por isso mesmo acredito que a torcida vai chegar junto e nos empurrar mais uma vez”, disse o meia Nenê. 

 

Em termos de escalação o Fluminense ganhou um reforço na zaga. O zagueiro Digão, recuperado de uma lesão na panturrilha direita, está à disposição. Assim, Frazan fica como opção no banco de reservas. Pelo lado do Corinthians a notícia também é boa. O meia Pedrinho, que foi dúvida ao longo de toda a semana por conta de dore na região do quadril, voltou a trabalhar com os companheiros e confirmou escalação. Na frente, Vagner Love deve ser a opção de Carille como a referência do ataque.