Iniciou na manhã desta quinta feira, 12, na sede da Guarda Municipal localizada na Avenida da FEB, o projeto social Judô da guarda, que prevê a inclusão de crianças e adolescentes na prática de judô.

 

As aulas acontecerão de segunda a quinta feira nos dois horários e os inscritos no programa receberão as aulas com duração de três horas e lanches, na sede da GM. A Guarda Municipal irá disponibilizar nesse primeiro momento cinquenta vagas e futuramente mais alunos poderão se inscrever.

 

 

O projeto da GM é uma parceria com a associação várzea-grandense de judô. “A Guarda está do lado do cidadão, cumprindo o seu papel, não só como Polícia Preventiva, mas, como Polícia Comunitária”, afirmou o coordenador operacional. As inscrições estão abertas na sede da Guarda Municipal.

 

A abertura foi feita pelo comandante da GM, Evandro Homero Dias, que salientou a interação que o esporte fará nas vidas das crianças e adolescentes, “O objetivo e que aquelas crianças e adolescentes possam participar e que não ficam ociosas nas residências e possam interagir umas com as outras praticando o esporte”, disse Homero.