Domingo, 12 de Maio de 2024

ESPORTES Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 18:44 - A | A

Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 18h:44 - A | A

CALENDÁRIO

Obras do COT do pari devem retomar em 2020

Da Redação

Ao chegar na final do Campeonato Mato-grossense diante do Cuiabá, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense garantiu um calendário cheio para a próxima temporada.

 

Diante deste quadro, com o ‘Chicote’ da Fronteira se inserindo novamente no cenário nacional em 2020, o governo do Estado vive a expectativa de selar uma parceria com a prefeitura de Várzea Grande, visando a retomada da obra do Centro Oficial de Treinamento (COT) do Pari, abandonada desde 2014, ano em que se se realizou a Copa do Mundo no Brasil.

 

A prefeitura de Várzea Grande também vê a parceria como uma saída viável para a obra paralisada há cinco anos

Secretário adjunto de Esporte e Lazer do Estado Jeférson Carvalho destaca que desde início da gestão do governador Mauro Mendes foi determinado que a pasta fique responsável em fechar parceria para que a obra seje entregue à população várzeagrandense o quanto antes. 

 

Num primeiro momento, o senador Jayme Campos e a prefeita do município Lucimar Campos acenaram para a possibilidade de fechar um convênio entre prefeitura da Cidade Industrial, onde está o COT do Pari e o Estado. 

 

Segundo Jeférson Carvalho, a partir da classificação do Operário não só à Série D como também a Copa do Brasil em 2020, a expectativa é que negociação seja retomada, visando a entrega do COT, construído para acomodar quatro mil torcerdores. 

 

A prefeitura de Várzea Grande também vê a parceria como uma saída viável para a obra paralisada há cinco anos. (Reportagem de Luiz Esmael)