Segunda-feira, 13 de Maio de 2024

POLÍTICA Sábado, 13 de Abril de 2019, 08:25 - A | A

Sábado, 13 de Abril de 2019, 08h:25 - A | A

ELEIÇÕES 2020

Eduardo Botelho admite possível candidatura para Prefeitura de Cuiabá

Alexandra Freire - O Bom da Notícia

Em entrevista ao site 'O Bom da Notícia', o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) não descartou a possiblidade de disputar o Palácio Alencastro em 2020, mesmo que o grupo político de Júlio Campos já tenha o lançado na corrida pela Prefeitura de Várzea Grande. 

“A gente trabalha com o coração e um pouco com a razão. Se fosse seguir meu coração, eu seria prefeito de Várzea Grande, mas também posso disputar em Cuiabá. Meu domicilio eleitoral é Cuiabá”, disse. 

O deputado democrata ainda lembra que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não confirmou se sai ou não para a reeleição. Com um eventual recuo do prefeito, Botelho avalia que ele teria mais chances de ser candidato. 

“Não sei se o prefeito vai ser candidato à reeleição ou não, mas se ele saísse candidato, ele é muito forte, não se discute isso. Ele tem a máquina na mão. Se ele não for candidato, ficaria um pouco mais solto. Aí passaria, a ter chance, de até ter um pouco mais chance de eu ser candidato é uma conjuntura que ainda vai ser discutida com o passar o do tempo”, complementa Botelho. 

Apesar desse desejo, o deputado afirma que pretende continuar atuando no Legislativo. Ele vai se afastar do cargo no próximo dia 22 por 121 dias. Quem assume a Mesa Diretora do Parlamento Estadual é a deputada Janaina Riva (MDB) nesse período. Botelho fez as declarações ao jornalista Edivaldo Ribeiro, na última terça-feira (9), em uma entrevista exclusiva no seu gabinete.

A gente trabalha com coração e um pouco com a razão. Se fosse seguir meu coração, eu ser prefeito de Várzea Grande, mas também posso disputar em Cuiabá. Meu domicilio eleitoral é Cuiabá

Com a cassação do diploma da senadora Selma Arruda (PSL) por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), diversos nomes são ventilados para disputar a vacância. Entre eles, o de Eduardo Botelho. Segundo Janaina, se Eduardo se lançar candidato terá o apoio de diversos deputados estaduais.

“Claro que o Botelho, dentro da Assembleia, reuniria o apoio de um grande número de partidos. Até porque ele é uma pessoa que conhece a importância do parlamento e tem muita liderança dentro Casa”, disse a emedebista, após reunião que tratou sobre contrato de concessão da MT-320, na manhã desta sexta-feira (12). 

O TRE cassou o mandato da senadora sob a acusação de caixa dois, abuso de poder econômico e campanha extemporânea, na realização das atividades ligadas ao processo eleitoral antes do prazo estabelecido por lei. 

Gastos que não foram declarados à Justiça Eleitoral na prestação de contas de sua campanha. Além de cerca de R$ 1,2 milhão que teriam sido usados na pré-campanha. 

Veja na íntegra a entrevista com o presidente da ALMT.