Igreja Batista Getsemâni

Moradores de condomínio de Cuiabá usam bikes compartilhadas

O Bom da Notícia

Assessoria

Assessoria

Vizinhos, bicicletas e um ideal comum. Num condomínio residencial em Várzea Grande, as “bikes” são sinônimo de integração social e prática de esportes em prol da qualidade de vida. Antes mesmo da mudança formal para os apartamentos, novinhos em folha, os compradores das unidades já se comunicavam por meio de um grupo criado em um aplicativo de mensagens para organizar, com ansiedade, a entrega dos novos apês acompanhada de um bicicletário equipado. Tudo compartilhado, no melhor sentido que a saúde e o bem-estar podem conquistar.

 

O novo lar desse grupo de moradores, o condomínio Chapada dos Campos, na região do Figueirinha, em Várzea Grande, é um dos sete empreendimentos que estão recebendo bikes compartilhadas, iniciativa da MRV, líder em construção civil na América Latina. 

 

Nesta terça-feira (4 de junho), a construtora realizou a entrega das chaves aos clientes do Chapada dos Campos. Junto com as chaves na mão, um motivo extra de alegria: na área comum, nove bikes à disposição coletiva. O item de lazer tem como objetivo incentivar a prática de exercícios, estimular o bem-estar entre as famílias e, também, se estender como um convite ao uso das bicicletas como uma opção de transporte sustentável.

 

“Esse incentivo à prática do ciclismo já refletiu antes mesmo da entrega das chaves dos apartamentos. Nós montamos um grupo em dezembro passado, para interação dos futuros moradores. Quando descobriram sobre as bikes, foi montado outro grupo para aqueles que desejam praticar ou já praticam atividades de lazer com bike. Todos estão muito ansiosos com a entrega do apê e, é claro, muito animados pra morar no novo residencial”, conta Cícero Moreira, já eleito o síndico do condomínio.

O empreendimento recebe itens da nova linha de construção da MRV, a chamada linha ECO. Além do bicicletário, vários empreendimentos serão contemplados com instalações de placas fotovoltaicas para produção elétrica à base de energia solar, academias ao ar livre e outros itens visando a máxima sustentabilidade entre aqueles que moram no empreendimento. Até 2022, todos os residenciais a serem lançados pela construtora no mercado, considerando a vasta extensão de cidades onde a MRV está presente, já contarão com sistemas próprios de produção de energia renovável.

“Com a linha ECO, nós desejamos disponibilizar ao cliente não só a sustentabilidade econômica mas, também, social e ambiental. Assim, o morador tem ao seu alcance práticas de consumo ‘limpo’ por meio da energia solar e o uso das bikes para transporte. E com isso, um ganho na qualidade de vida”, ressalta Janaina Lima, técnica em Gestão Ambiental da MRV em Mato Grosso.

 

Mudança de comportamento que agrega mais qualidade de vida - A prática de esportes tem apresentado índices de crescimento nos últimos 10 anos. Uma pesquisa da OMS, a Organização Mundial da Saúde, revelou que nos grandes centros urbanos, principalmente nas capitais, 37% da população pratica exercícios, rotineiramente. Percentual que demonstrou um avanço de 24,1% perante os resultados de 2006.

 

Observar a comunidade se mover, crescer e compartilhar experiências por meio do esporte é cada vez mais comum. Analisando e acompanhando as mudanças no comportamento e nos hábitos de milhares de pessoas, a construtora MRV aprimorou espaços comuns, incrementando áreas e itens de lazer que estimulam a prática de esportes, a interação sem comunidade e mais qualidade de vida entre os moradores dos condomínios.

 

Outros empreendimentos – Além do Chapada dos Campos, o Chapada das Dunas, no Coxipó, já recebeu o bicicletário equipado. De acordo com a gerente de Trade e Marketing da MRV em Mato Grosso, Tamires Campos Dias, todos os outros empreendimentos na planta, em fase de construção, terão esse item de lazer. São eles: Chapada Boulevard, na Avenida Beira Rio, Chapada dos Pinhais, próximo à Avenida Fernando Corrêa, Chapada das Oliveiras, na Morada do Ouro, Chapada dos Colibris, próximo à Avenida da Torres, e o Chapada das Borboletas, no Ribeirão o Lipa.

 

“Nosso objetivo é oferecer qualidade de vida ao cliente, sempre se aperfeiçoando. Por isso, os próximos empreendimentos MRV agregam itens como o bicicletário compartilhado ou a academia ao ar livre, além de salões de festa já entregues decorados pela construtora. São áreas de lazer verdadeiramente completas. Esperamos que nossos produtos influenciem positivamente os moradores, para mais qualidade de vida e bem-estar”.


Fonte: O Bom da Noticia

Visite o website: http://www.obomdanoticia.com.br