Domingo, 12 de Maio de 2024

POLÍTICA Sábado, 07 de Setembro de 2019, 10:12 - A | A

Sábado, 07 de Setembro de 2019, 10h:12 - A | A

RELAÇÃO COMPLICADA

Pinheiro evita o mesmo palaque de governador em desfile cívico

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

O prefeito de Cuiabá, o emedebista Emanuel Pinheiro, não compareceu ao desfile cívico da Independência do Brasil, neste sábado, 7 de setembro. O município foi representado pelo seu vice, Niuan Ribeiro (Podemos).

 

Evitando abrir especulações, Ribeiro revelou apenas que o prefeito teve que cumprir compromissos particulares.

 

"Para ser bem sincero, não foi me passado nada. Fui apenas informado pela assessoria de Emanuel que ele não compareceria e pediram para eu representa-lo", ainda informou Niuan.

 

À exemplo do vice, a assessoria do prefeito também optou em não revelar o real motivo da ausência do prefeito.

 

Um dos mais respeitados caciques do DEM e, literalmente, um dos mais polêmicos políticos de Mato Grosso, o ex-governador Júlio Campos, classificou como normal a ausência de prefeito emedebista.

 

Ao explicar, em conversa com jornalistas, que os dois gestores, de Cuiabá e de Mato Grosso, respectivamente, Emanuel e o democrata Mauro Mendes, têm trocado muitas farpas, o que pode ter inviabilizado a presença de um deles no evento.

 

"O governador chamou, recentemente, Emanuel de mentiroso. Se Pinheiro viesse ao evento seria até bastante desagradavel. Mas, policamente, foi uma atitude normal [...] vamos pacificar essa situação, pois quem perde com isso são os cuiabanos", ainda comentou Júlio Campos. 

 

 O desfile

 

O desfile começou às 8h, na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, com militares do Exército, da Polícia Militar e dos Bombeiros - com seus uniformes de gala - e estudantes de várias escolas da capital, além de integrantes de outras instituições.

 

O evento ocorreu no trecho entre a Avenida Presidente Marques e a Praça Santos Dumont. O palanque de autoridades foi instalado na frente da Praça Santos Dumont.

 

Os militares desfilaram com bandeiras históricas, brasões e carros oficiais, com detalhe para as bandas da PM e Exército. Os cães farejadores das instituições também participaram da celebração desfilando ao lado dos oficiais. 

 

Policiais civis, oficiais da Marinha, alunos de escolas públicas, entidades filantrópicas e igrejas evangélicas estiveram no evento.