Igreja Batista Getsemâni

Audiência no Jardim das Américas acaba em ataques verbais, ameaças físicas e muita gritaria

Marisa Batalha - O Bom da Notícia

(Foto: WhastApp)

(Foto: WhastApp)

(foto: WhastApp)

pancadaria- abilio.jpg

 

Na noite desta segunda-feira (30), uma audiência pública realizada na Praça do Jardim das Américas acabou se transformando em um palco de ataques verbais, ameaças físicas e muita gritaria.

 

A discussão que por pouco não termina em pancadaria, começou após o vereador Abílio Junior (PSC), que ao iniciar sua fala, se dirigiu ao presidente do bairro que acabara de ser aplaudido após discurso, e disse-lhe "que ele não se envaidecesse com os aplausos, porque metade deles teria sido feito por servidores da prefeitura e puxa saco do prefeito".

 

A indignação de alguns presentes com o parlamentar social cristão acabou colocando fim à audiência, pois enquanto alguns aplaudiam, uma aglomeração acabou se formando ao redor da mesa, com alguns moradores chegando mesmo a colocar o dedo na cara de Abílio.

 

A confusão levou convidados especiais como o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, a 'sair de fininho', após a sucessão de intimidações.

 

A situação só foi contida após pacienciosamente o vereador Felipe Wellaton (PV) - que propôs a audiência e a presidia -, acalmar os ânimos de alguns moradores.

 

Afirmando que não aceitaria agressões físicas no local, Wellaton lembrou que em um estado democrático de direito todos podem colocar suas posições, ainda que elas sejam diferentes.

 

Lembrando que a “praça não era dele, nem tampouco, do prefeito Emanuel Pinheiro ou do presidente do bairro, José Teixeira. Muitos antes "essa praça é dos moradores e contribuintes desse bairro, e da cidade de Cuiabá. (...) Não existe rivalidade quando se tem um bem comum", ainda revelou o vereador.

 

Com a audiência esvaziada, Wellaton tentou - em uma tentativa hercúlea -,  procurar dentre os que estavam no local, o secretário de Serviços Urbanos, quando foi informado que ele já teria ido embora, mas ainda assim reiterou a promessa de Stopa, e que fosse registrada em ata, sobre o compromisso do secretário de arborizar a praça, como forma de revitaliza-la.

 

"Mas antes de revitaliza-la [...], antes de plantar qualquer árvore aqui, antes de plantar qualquer grama, antes de colocar qualquer parquinho, nós estamos cobrando [...], cobrando qualidade, pois é pra isso que vocês estão aqui”, ainda disse Wellaton, ao encerrar a audiência pública. (Com informações da assessoria)

 

Veja vídeo

 


Fonte: O Bom da Noticia

Visite o website: http://www.obomdanoticia.com.br