Domingo, 12 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 12:01 - A | A

Terça-feira, 12 de Novembro de 2019, 12h:01 - A | A

RONDONÓPOLIS

Cabo é expulso de corporação por atirar na cabeça de suspeito durante perseguição

O Bom da Notícia

Cabo da Polícia Militar de 58 anos foi demitido da corporação e condenado a oito anos de prisão, em regime semiaberto, por tentativa de homicídio. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou nesta terça-feira (12).

 

O crime ocorreu em 30 de outubro de 2001, durante uma perseguição policial na Avenida Fernando Côrrea, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), quando o motociclista M.M.A. - que fugia - foi atingido por um tiro na cabeça.  

 

Consta nos autos que o cabo da PM, identificado pelas iniciais J.P.O., estava em uma viatura e a vítima, em uma moto Honda Biz. Para impedir a fuga, ele decidiu usar a arma, projetando a parte superior do corpo para fora da janela do carro e efetuando três disparos para o alto e, como M.M.A. se recusou a parar, disparou mais três vezes contra ele.

 

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual, além do ato do policial resultar em perigo às pessoas que estavam nas proximidades da via, um dos disparos atingiu o motociclista, que foi socorrido por moradores da região.

  

Com a decisão do Comando da PM, o ex-cabo – que até então se encontrava em situação de reforma remunerada – deverá entregar à Fazenda Pública a sua identificação funcional, o fardamento e os demais apetrechos que estiverem em sua posse, bem como deverá ser excluído da folha de pagamento do Estado.