Igreja Batista Getsemâni

Professores realizam passeata pelas ruas de Cuiabá e cobram melhorias

Karollen Nadeska, da Redação

Divulgação

Divulgação

Em greve desde a semana passada, os professores da rede municipal de Cuiabá, realizaram uma manifestação na tarde desta quinta-feira (04) pelas principais avenidas da Capital. Os grevistas seguiram pela avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Getúlio Vargas.


A passeata teve intuito de cobrar melhorias no serviço público, além de reivindicar aumento salarial. A intenção é chamar a atenção do Executivo Municipal, já que o acordo de reajuste apresentado não foi aceito pela categoria. 


Os profissionais pleiteiam uma série de melhorias, dentre elas a realização de concurso público para contratação de novos professores, ganhos reais correspondentes a 7,5%, além de avanço de carreira e reajuste no pagamento da hora atividade. 


A paralisação geral foi aprovada em Assembleia Geral realizada na semana passada. A greve, entretanto, começou de fato nesta segunda-feira (1º).

 

Na semana passada, a prefeitura chegou a apresentar um reajuste de 6,03% de reajuste, sendo 3.25% referente ao RGA, o qual já é aplicado anualmente, e mais 2,5% a título de ganho real. O objetivo seria honrar com os compromissos de valorização dos profissionais e evitar que os alunos sejam prejudicados quanto ao ano letivo. No entanto, os professores acharam por melhor descartar o acordo.

 

Esse percentual seria pago da seguinte forma: 1,0% no mês de dezembro e o restante, 1,5% no mês de janeiro de 2019.


Fonte: O Bom da Noticia

Visite o website: http://www.obomdanoticia.com.br