Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

JUDICIÁRIO Terça-feira, 21 de Agosto de 2018, 10:13 - A | A

Terça-feira, 21 de Agosto de 2018, 10h:13 - A | A

GRAMPOLÂNDIA PANTANEIRA

Cabo Gerson será reinterrogado na próxima segunda (27)

Kamila Arruda, da Redação

O juiz militar Murilo de Moura Mesquita acatou o pedido formulado pela defesa do cabo Gerson Luiz Ferreira Corrêa Júnior, e agendou o seu reinterrogatório para a próxima segunda-feira (27). O integrante da Polícia Militar será ouvido novamente no âmbito da ação militar oriunda da chamada “grampolândia pantaneira”.

 

Gerson prestou depoimento na Vara Militar no mês passado. O seu interrogatório durou pouco mais de cinco horas, tendo início às 23h50 de sexta-feira (27), e finalizado às 5h20 de sábado (28). Este fato foi um dos pontos que motivou os seus advogados a solicitarem um novo interrogatório.

 

De todos os ouvidos, Gerson foi o único que admitiu o crime, chegando a apontar o governador Pedro Taques (PSDB) e o seu primo, ex-secretário-chefe da Casa Civil Paulo Taques, como os mandantes do esquema. “Os donos disso aqui [interceptações telefônicas] são Paulo Taques e o governador Pedro Taques”, disse em seu depoimento.

 

Diante disso, além de pedir para ser reinterrogado, a defesa do cabo ainda pediu ao Juízo para que haja oitiva com Paulo Taques e com o governador. Esta solicitação ainda não foi apreciada pelo magistrado.