Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 08 de Junho de 2018, 16:19 - A | A

Sexta-feira, 08 de Junho de 2018, 16h:19 - A | A

SOB PENA DE MULTA

Juiz determina reintegração de posse na UFMT com reforço policial

Da Redação

Justiça Federal deferiu pedido da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para reintegração de posse do prédio ocupado por estudantes. Decisão é do juiz federal Raphael Casella de Almeida Carvalho, publicada na última quarta-feira (6). Magistrado também autorizou reforço policial para que oficial justiça cumpra o mandado.

 

“A fim de dar ampla publicidade da existência desta ação, determino que a Autora proceda à fixação de cartazes no prédio da UFMT, bem como faça inserir na página inicial de seu sítio eletrônico a determinação judicial de reintegração de posse do imóvel e a aplicação de multa em caso de ocupação irregular”, diz trecho.


O magistrado ainda aplicou multa diária no valor de R$ 5 mil, em caso de descumprimento. Segundo apurou a reportagem, cerca de 18 estudantes, sendo 4 do curso de História ainda ocupam a sede da reitoria. Porém, apesar dos cartazes espalhados pelo local, a intensidade no local é mínima.


No último dia 4 de junho, o Ministério Público Federal (MPF), encaminhou um documento ao juiz informando a ocupação de um grupo independente, que resistia obedecer a ordem de reintegração de posse.


Por entender injusto, o procurador requereu uma nova ordem judicial de desobstrução do campus podendo ainda solicitar o uso da força policial e multa diária ao suposto líder do movimento, Alexandre de Arruda Peixoto.