Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Segunda-feira, 18 de Março de 2019, 08:57 - A | A

Segunda-feira, 18 de Março de 2019, 08h:57 - A | A

RECUPERAÇÃO

André D’Lucca deixa UTI e apresenta melhoras, diz irmão do ator

Alexandra Freire - O Bom da Notícia

O ator cuiabano André D’Lucca deve receber alta da UTI nesta segunda-feira (18). Ele está internado no Hospital Hospital Universitário Júlio Muller desde a última terça-feira (12). Antes, passou por outros dois hospitais (Jardim Cuiabá e Pronto Socorro Municipal). O quadro de saúde do ator inspira cuidados desde 5 de março.

 

D'Lucca luta contra a depressão, e seu quadro agravou por conta de uma desnutrição. De acordo com seu irmão Arnaldo Júnior, ele está bem melhor e pode receber alta médica ainda nesta semana. "Se ele continuar se recuperando na velocidade que está, com certeza esta semana vai ter alta do hospital. Ele foi para UTI na sexta feira e está tendo alta hoje [dessa ala do hospital[”, comentou Júnior.


Em desabafo nas redes sociais feito antes de ser internado, André descreveu que seu trabalho “não estaria valendo de nada”, pois alguns dos políticos que denunciou teriam sido reeleitos. Além disso, D'Lucca afirmou que vinha sofrendo 'perseguição'.

No último domingo (10), dezenas de artistas e admiradores do trabalho de André, realizaram um ato de solidariedade na porta do Pronto-Socorro.

Mas o que parecia ser somente uma manifestação de solidariedade ao artista, ganhou proporções de protesto. Pois bem para além da comoção, seus admiradores protestaram sobre a difícil arte de sobreviver do 'fazer artístico'. Desvelando os tropeços cotidianos que a classe artística enfrenta.

 

André D’Lucca na última terça-feira (05), foi internado no Hospital Jardim Cuiabá  e removido no último sábado (09) para o Pronto-Socorro. 

 

Os amigos do ator realizam uma campanha para arrecadar doações para pagar a dívida dos dias que André ficou internado no Hospital Jardim Cuiabá.

 

Espetáculo

 

Em tom de homenagem e empatia ao ator e produtor cultural André D’Lucca, grandes nomes da classe artística de Mato Grosso se reúnem em um espetáculo no dia 24 de março, a partir das 18h30, no Cine Teatro Cuiabá.

 

O evento contará com inúmeros artistas entre músicos, dançarinos, humoristas, intervenções teatrais, recitação de poesia, maestros, grafite e exposição de obras para leilão. Toda renda arrecadada, tanto da bilheteria como em vendas de obras e camisetas, será revertida para custear o tratamento do ator.