Segunda-feira, 13 de Maio de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Terça-feira, 19 de Março de 2019, 10:49 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2019, 10h:49 - A | A

EX-SECOPA

Assinado pelo governador, Diário oficializa demissão de Maurício Guimarães

Da Redação - O Bom da Notícia

(Foto: Reprodução/Web)

Maurício Guimarães - ex-secretário da Secopa.jpg

 

Como resultado de um Processo Administrativo Disciplinar realizado pela Controladoria Geral do Estado (CGE), Maurício Guimarães, ex-secretário da Secopa foi demitido do cargo de auditor concursado da Secretaria de Estado de Fazenda.

 

Sua demissão consta no Diário Oficial do Estado que circula nesta terça-feira (19), assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM).

 

A penalidade foi por conta de sua omissão no acompanhamento das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que custou aos cofres públicos mais de R$ 1 bilhão, ainda que tenha somente 30% das obras iniciadas e há anos paralisadas. 

 

Com a demissão o ex-secretário perde o emprego estável, além do salário bruto de R$ 33,7 mil, conforme folha salarial de janeiro. O ex-secretário pode recorrer da medida. O prazo para interposição de recurso é de 15 dias a contar da publicação do ato de demissão. De acordo com a Controladoria, era dever do ex-secretário adotar medidas mais rigorosas como forma de evitar uma série de irregularidade que foram comrtidas pelo consórcio já no início das obras em 2013. 

 

Dentre as análises realizadas pela CGE foram, igualmente, observadas falhas de condução por parte de Guimarães em outras obras de mobilidade urbana que estavam sob gestão da Secopa.

 

Diário Oficial desta terça ainda traz a suspensão por 30 dias do serviço público do ex-secretário-adjunto da Secopa, Alysson Sander Souza.