Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019, 09:10 - A | A

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019, 09h:10 - A | A

SONEGAÇÃO E RENÚNCIA FISCAL

CPI ouve nesta quinta diretor da associação de combustíveis na AL

O Bom da Notícia

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a suspeita de sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso escuta o depoimento do diretor de Planejamento Estratégico da Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência - Plural, Hélvio Rebeschini, às 14h, nesta nesta quinta feira (24), na Assembleia Legislativa.

 

A comissão planeja ouvir ainda em 2019 os secretários de Estado Rogério Gallo (Fazenda) e Cesar Miranda Lima (Desenvolvimento Econômico).

 

A Plura é uma associação civil que reúne pessoas e empresas que atuam no refino de petróleo, armazenamento, distribuição e transporte de combustíveis e biocombustíveis.

 

A proposta da CPI é ouvir um especialista do setor a respeito da complexidade da carga tributária e quais medidas podem ser consideradas viáveis para inibir a sonegação de impostos no setor de combustíveis. Também já foi solicitado aos tribunais superiores o compartilhamento de termos de colaboração premiada que apontam indícios de sonegação de impostos em Mato Grosso.

 

A CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal é presidida pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) e conta ainda com a participação dos deputados Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), Janaina Riva (MDB), Carlos Avalone (PSDB) e Valmir Moretto (Republicanos).