Sexta-feira, 10 de Maio de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 18:08 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 18h:08 - A | A

R$ 5,2 MIL

Ex-governador é multado por propaganda ilegal

O Bom da Notícia

O ex-governador Pedro Taques (PSDB) e o ex-secretário de Comunicação Marcy Monteiro foram condenados a pagar multa de R$ 5,2 mil devido a publicação de matérias institucionais no site oficial do Governo do Estado durante o período vedado da eleição.

 

O tucano foi candidato a reeleição, mas não consegui votos suficientes para continuar no cargo. 

 

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) acatou parcialmente a representação feito pela coligação A Força da União, encabeçada pelo senador Wellington Fagundes (PR) contra Pedro Taques, Rui Prado – então candidato a vice-governador – e o então secretário de Comunicação. 

 

Segundo a coligação, no site oficial do governo foram publicados mais de 300 matérias institucionais durante o período de 13 de julho a 27 de agosto de 2018 produzidos por profissionais pago pelo erário público. A coligação alega que o material tinha como objetivo de favorecer o tucano que era candidato ao pleito. 

 

Em defesa, alegaram que as matérias eram apenas release e não publicidade institucional do Governo. O relator da representação, o juiz Antônio Veloso Peleja Júnior acompanhou o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral e aplicou multa e julgou improcedente a condenação contra Rui Prado que na época não tinha cargo público.