Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Sábado, 17 de Agosto de 2019, 10:51 - A | A

Sábado, 17 de Agosto de 2019, 10h:51 - A | A

LUTO

Morre João Nicolau Petroni, pioneiro do setor sucroenergético de MT

O Bom da Notícia

Morreu na madruga deste sábado (17), o diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, aos 88 anos. Ele foi um dos pioneiros no setor sucroenergético do estado e primeiro presidente do Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool/MT).

 

Petroni faleceu em sua residência, em Cuiabá. As causas da morte não forma divulgadas.

 

Segundo o Sindalcool, João Nicolau foi responsável direto pelo desenvolvimento do setor sucroalcooleiro no estado, fundando em 1980 a Barralcool Destilaria da Barra.

 

O velório de João Nicolau Petroni será realizado na Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, a partir das 12h. O sepultamento será às 8h de domingo (18), no cemitério Municipal de Barra do Bugres.

 

Veja na íntegra a nota de pesar da SINDALCOOL:

 

NOTA DE PESAR

 

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do diretor-presidente do Grupo Barralcool, o senhor João Nicolau Petroni, aos 88 anos, ocorrido na madrugada deste sábado (17), em sua residência, em Cuiabá-MT. João Nicolau foi um dos pioneiros no setor sucroenergético do Estado de Mato Grosso e primeiro presidente do Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (SINDALCOOL/MT).

 

João Nicolau Petroni era paulista natural de Birigui e foi um dos ícones do setor industrial de Mato Grosso. Foi responsável direto pelo desenvolvimento do setor sucroalcooleiro no estado, fundando em 1980 a Barralcool Destilaria da Barra.

 

De acordo com o presidente do SINDALCOOL/MT, Silvio Cezar Pereira, Petroni deixa um legado de luta e conquistas para o setor. “O sr. João Nicolau presidiu a Barralcool desde sua fundação, em 1980, e sempre foi um homem respeitado nacionalmente pelo seu trabalho incansável em prol do desenvolvimento do setor sucroenergético”, afirma.

 

O velório de João Nicolau Petroni será realizado na Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, a partir das 12h. O sepultamento será às 8h de domingo (18), no cemitério Municipal de Barra do Bugres.

 

Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso