Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019, 18:05 - A | A

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019, 18h:05 - A | A

ÍCONE DE MT

Prefeito e governador lamentam o falecimento de "Bolinha"

O Bom da Notícia

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou profundamente o falecimento ocorrido na final da manhã desta segunda-feira (05) de um dos maiores ícones da cultura regional, o saxofonista João Batista de Jesus da Silva, conhecido como "Bolinha", aos 79 anos de idade.

 

Já com a saúde debilitada desde o ano passado, teve que ser internado às pressas, no último sábado (03), após ter sofrido um Acidente Vascular (AVC). “É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento desse grande músico que por onde passava animava o público, com seu jeito alegre, ao som do seu saxofone quando executava os tradicionais rasqueados cuiabanos. Não só Cuiabá como Mato Grosso sentirá um enorme vazio com mais essa perda”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

Cuiabano simples e muito acolhedor, Bolinha era filho do Mestre Albertino e Dona Enedina Fernandes da Silva. Seu nome foi uma escolha do pai, que resolveu homenagear o santo do dia em que ele nasceu (23 de junho), dia de São João Batista.

 

"Infelizmente não há palavras que possam amenizar a dor da perda. Meu desejo, contudo, é de que encontremos em sua história força para seguirmos em frente e mantermos a sua memória sempre viva", finalizou o prefeito.

 

O local e horário do velório ainda não foram informados pela família. ​

 

Governo de Mato Grosso

 

É com imensa tristeza que o Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do saxofonista João Batista Jesus da Silva, o Mestre Bolinha, um dos grandes expoentes da cultura mato-grossense.

 

Filho do lendário Mestre Albertino e de Dona Enedina Fernandes da Silva, Bolinha, que regeu a banda da então Escola Técnica Federal de Mato Grosso (ETFMT, e atual IFMT) por mais de 35 anos, é um dos grandes responsáveis pela retomada e valorização do Rasqueado Cuiabano.

 

Aos 79 anos, Bolinha foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim Cuiabá, na capital mato-grossense, depois de sofrer um acidente vascular cerebral na noite de sábado (03.08).

 

Bolinha vai deixar muita saudade! No vídeo, uma das últimas (se não a última) apresentação pública deste que é um dos arautos da música de Mato Grosso.