Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 10:32 - A | A

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 10h:32 - A | A

AVANÇOS

Secretária debate desafios da educação em Goiânia

O Bom da Notícia

(Foto: WhastApp)

Secretária Marioneide Kliemaschewsk participa da Reunião Ordinária do Consed, em Goiânia.jpg

 

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, esteve nesta quarta-feira (18) em Goiânia (GO), onde se reuniu com os demais secretários de educação do país para discutir desafios e avanços no setor. As tratativas ocorreram durante a terceira Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), do qual a secretária é vice-presidente.

 

Entre os assuntos discutidos estavam a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Novo Ensino Médio, as escolas de tempo integral e o monitoramento dos Planos Estaduais de Educação. Também esteve em pauta a reestruturação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

 

Para a secretária, a reunião foi um momento para refletir um pouco mais sobre o cenário atual da educação em todo o país e se apropriarem um pouco mais das ferramentas que podem ser utilizadas para avaliação dos planos nacional, estadual e municipais de Educação.

 

“Um momento para fazermos uma reflexão sobre os aspectos de metas e estratégias que estão nesses planos e discutir, principalmente, sobre a questão da formação de professores, pensando na perspectiva da BNCC e do Ensino Médio e valorizar um pouco mais a questão dos dados e informações técnicas para a tomada de decisões”, destacou a secretária, acrescentando que foi um dia proveitoso e de muita rentabilidade para todos os gestores”.

 

Além dos secretários de Estado de Educação de todo o país, o evento contou ainda com a presença do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado. (Com informações do Consed e Secretaria de Estado de Educação de Goiás)