Segunda-feira, 13 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, 15:02 - A | A

Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019, 15h:02 - A | A

PLANO FRUSTRADO

Cabo Hércules ameaça agentes, ao tentar fugir da PCE

Karollen Nadeska, da Redação

(Foto: Reprodução/Web)

 

Agentes penitenciários frustraram na manhã desta quinta-feira (21) o plano de fuga de Hércules Araújo Agostinho, o “Cabo Hércules”, ex-braço direito de João Arcanjo Ribeiro. A informação é da Secretaria Adjunta de Administração da Penitenciária Central do Estado.

 

Conforme informação repassada a reportagem, a direção da PCE registrou nesta manhã um boletim de ocorrência contra o preso, que inclusive, ameaçou os agentes penitenciários da unidade no momento do flagrante.

 

Uma equipe de contenção fez uma vistoria na cela do “Cabo Hércules”, horas antes do flagrante, após receber informações de que o mesmo tentaria uma fuga da unidade. Foram encontradas partes da grade de entrada da cela e o solário com algumas barras serradas. Veja fotos na galeria abaixo

 

Foram encontradas partes da grade de entrada da cela e o solário com algumas barras serradas.

Durante a vistoria, o preso se alterou, chegando a agredir os agentes penitenciários e proferiu ameaças, sendo necessário uso progressivo da força física para contê-lo.

 

Após a varredura, o preso foi levado à assessoria jurídica da PCE, que tomou depoimento dele, cuja declaração será encaminhada à Polícia Civil.

 

Ainda de acordo com a secretaria, o preso cumpria pena sozinho na cela, por ser consideração de alto periculosidade.

 

Em decorrência da fuga, a direção determinou a transferência do mesmo para outra cela da própria unidade.