Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 13:12 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 13h:12 - A | A

PAI SE DESCULPA EM VÍDEO

Escola expulsa aluno por ameças de massacre; polícia promete medidas enérgicas

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

As imagens publicadas neste último final de semana por um estudante de 15 anos, aluno do  Colégio Coração de Jesus, na Rua Comandante Costa, em Cuiabá, foram o suficiente para desesperar pais de alunos e professores.

Nas imagens o adolescente aparece ‘fardado’, com uma arma de paintball, ameaçando alunos e professores do colégio.  

 

Por telefone, a escola informou ao O Bom da Notícia, que devido ao ocorrido o estudante foi expulso da unidade escolar na manhã desta segunda-feira (15). 

 

O pai do menor se retratou, junto ao filho, por meio de um vídeo [veja abaixo].

 

“Ele utilizou essa arma que é minha, de airsoft. Uma arma permitida para lazer”. No post, o pai ainda revela que as 'pessoas ficassem tranquilas', admitindo, contudo, que a 'brincadeira foide extremo mau gosto', complementou.   

 

O adolescente também falou: que todas 'as postagens que eu fiz foram relacionadas ao paintball, não quis ofender ninguém. Nem quis fazer uma ameaça de massacre na escola”. 

 

O que diz a Polícia 

 

Em nota, a Polícia Civil disse que adotará medidas enérgicas em casos de ameaças em redes sociais à escolas de Mato Grosso. 'Todo infrator ou infratores e seus pais serão responsabilizados criminalmente pelas disseminações que contenham claramente ou mesmo de forma sublimininar  promessas de ataques nas unidades de ensino, em qualquer município do Estado'.

 

Também haverá cobrança de valores financeiros dos prejuízos gerados pela mobilização das forças de segurança, para apuração de fatos até então, todos averiguados como inverídicos, tratados pelos envolvidos como “brincadeira de mau gosto”. 

 

Massacre 

 

Há pouco mais de um mês, no dia 13 de março, dois estudantes entraram em uma escola em Suzano, no interior de São Paulo, mataram 8 pessoas e se suicidaram em seguida. 

 

A psicóloga Vera Capilé afirmou ao O Bom da Notícia que o investimento em políticas públicas que envolvam o ensino de artes, do lúdico e da vivência deve ser priorizados no país. De acordo com ela, pelo fato de a internet ser ‘nova’ os pais estão tendo que acompanhar as mudanças rapidamente, sem que estejam preparados para os desafios do submundo da rede.