Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 20 de Maio de 2019, 11:48 - A | A

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019, 11h:48 - A | A

DANDO ENTREVISTA PARA TV

"Esperei passar o flagrante; até o CV me procurou", disse homem após atirar em enteados

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

"Eu iria esperar passar o flagrante para me entregar. Estava escondido por que até o Comando Vermelho estava me procurando", alegou o padrasto Adimas de Lana, de 50 anos, preso na manhã desta segunda-feira (20), no bairro Costa Verde em Várzea Grande. O homem é suspeito de atirar contra os dois enteados de 16 e 13 anos, no último sábado (17), após desavença familiar.

 

A prisão do suspeito foi feita por volta das 09h30, após denúncias de moradores do Costa Verde. Segundo a Polícia Militar, Adimas estava dando 'explicações do crime' a uma equipe de TV. Após a denúncia, o Grupo de Apoio Motorizado da PM, agiu rápido e realizou a prisão, ainda em flagrante. 

 

O crime ocorreu em frente ao Bar do Boi, no bairro São Simão. Segundo o menor M.D.P., 16 anos, o padrasto chegou no local dizendo que iria 'quebrar a cara' da ex-mulher C.P.D.S., 35 anos. Revoltados com inúmeras agressões - que a mãe já sofria -, os filhos 'partiram pra cima' do padrasto e foram baleados com quatro tiros a queima-roupa, três tiros acertaram o peito do adolescente de 16, e um atingiu a perna do menor de13. A arma usada no crime foi jogada em um terreno baldio.  

 

Adimas fugiu em um Gol prata DMY-7383. Já os meninos foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde o garoto de 16 passou por cirurgia e o quadro de saúde dele é estável. A bala foi retirada da perna do mais novo, P.R.S.S., e ele também passa bem.

 

Adimas foi encaminhado para a Central de Flagrantes em Várzea Grande e neste momento está sendo ouvido pelo delegado plantonista.

 

Agressões não param

 

Na tarde de sábado (18), em Sinop (a 500 km de Cuiabá), A.O. P., 36, agrediu sua companheira com chutes e socos, além de ameaçá -la com uma arma de fogo. Ao avistar os militares chegando, o agressor entrou em seu veículo e deu ré contra a viatura policial.

 

Foram efetuados disparos de arma de fogo contra os pneus do carro, conduzido pelo suspeito na tentativa de contê-lo. 

 

A perseguição chegou ao fim na rua das Caviunas, onde o suspeito dispensou um revólver calibre 38, com numeração raspada e 5 munições intactas. Foi dada voz de prisão pela prática do crime de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.

VÍDEO