Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 10:09 - A | A

Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 10h:09 - A | A

VIOLÊNCIA DOMESTICA

Homem é esfaqueado ao interferir em briga de casal

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

Na madrugada desta sexta-feira (19) Marcos Aurélio da Silva, 45 anos, por pouco não morreu ao ser atacado e ferido com golpes de facão na cabeça e no braço.

 

O homem tentava defender uma mulher que estava sendo agredida pelo marido, em um bar conhecido como 'Boteco do Barreto' no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde (a 335 km da Capital). 

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada sentada na calçada, perdendo muito sangue, devido ao corte profundo na região do crânio e braço, que segundo os militares, quase foi decepado.

 

Consta no Boletim de Ocorrência, que por volta as 1h40 um casal discutia no bar, porém, no momento em que o bate-boca partiu para agressão física Marcos interferiu em favor da mulher.

 

O marido irado e com um facão na cintura atacou o defensor. A mulher foi embora com o marido em um carro, um Palío Prata. Nenhuma B.O por parte da mulher foi registrado até o momento.  

 

O Corpo de Bombeiros encaminhou Marcos para o Hospital Regional, onde ele está internado. Não há informações sobre o estado de saúde do ferido.   

 

Violência sem fim

 

De acordo com um estudo realizado na área da psicologia, as mulheres, vítimas de violência doméstica levam de 9 a 10 anos para romper a relação com o companheiro agressor, tempo que pode ser determinante para que ela torne-se uma vítima em potencial de feminicídio. 

 

A constatação levou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande a colocar um alerta nos casos denunciados na delegacia e a desenvolver um projeto voltado para conversar com homens. O alerta nos inquéritos é uma etiqueta vermelha, que é colocada após descoberta que a vítima tem mais de uma ocorrência contra o mesmo agressor. Logo que a mulher procura a unidade, o policial toma o cuidado de esmiuçar o fato, na confecção do boletim. 

 

Leia mais AQUI.