Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Domingo, 26 de Maio de 2019, 10:18 - A | A

Domingo, 26 de Maio de 2019, 10h:18 - A | A

OUSADIA EM VG

Homens invadem Lojas Americanas, levam mais de R$ 15 mil mas são presos em flagrante

Ana Adélia Jácomo

Dois homens armados invadiram umas das Lojas Americanas, localizada em Várzea Grande, neste sábado (25) por volta das 9h. Eles renderam funcionários e clientes, levando todos para trás do balcão.

 

Um dos criminosos foi direto para um escritório, onde havia dinheiro guardado. A Polícia Militar afirma no Boletim de Ocorrência que o menor de idade M.S, de 17 anos, e Wellington Santos de Souza, 20 anos, tinham informações privilegiadas, já que sabiam de uma retirada de dinheiro da loja e, inclusive da existências de talões de cheque do proprietário. 

 

“Sabiam o exato local onde os cheques e o dinheiro estavam colocados, numa sacola preta e acondicionados em baixo de uma escrivaninha no escritório do estabelecimento comercial”, diz trecho do B.O. 

 

Após o roubo, os homens fugiram em uma motocicleta Honda CG, de cor prata e placa JZC-6652. A polícia chegou muito rápido ao local do assalto, e foi possível visualizar os suspeitos no momento que fugiam com a moto. 

 

A PM emitiu sinais sonoros e luminosos para que os homens parassem a motocicleta, no entanto, eles empreenderam fuga por alguns quilômetros. Em determinado momento, deixaram a moto e passaram a fugir a pé. 

 

Os bandidos tentaram atirar contra a guarnição, que revidou fazendo disparos de arma de fogo, mas ninguém ficou ferido na ação. Na fuga, um dos homens entrou em um supermercado e tentou se desfazer da arma de fogo e de algumas peças de roupa. No entanto, foi preso dentro do local. 

 

O outro suspeito conseguiu fugir pulando muros e se escondendo, mas foi localizada algum tempo depois dentro de um quintal de uma residência no bairro Parque Jatobá, em Várzea Grande. 

 

Ele portava uma arma calibre 32 com numeração raspada, três munições intactas e uma sacola preta com R$ 15.600 e com quatro talões de cheque.