Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 08:00 - A | A

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 08h:00 - A | A

EM CUIABÁ E INTERIOR

Nove são detidos por porte ilegal de arma de fogo

O Bom da Notícia

Policiais militares de Cuiabá, Várzea Grande, Porto Estrela, Primavera do Leste, Marcelância e Rondonópolis prenderam 10 homens por porte ilegal de arma de fogo de sexta-feira a domingo (06 a 08.12). Um simulacro de pistola foi apreendido.

 

Em Rondonópolis, militares da 14ª Companhia de Força Tática, prenderam um suspeito, identificado como H.R.L. (49 anos), e apreenderam um revólver calibre 38, com quatro munições. Ele ameaçava frequentadores de um bar, na área central quando foi contido.

 

No bairro Jardim Paulista, em Cuiabá, foram detidos J.C.C.N. e E.C.B.H (ambos 37 anos). Com um dos suspeitos foi apreendido um simulacro de pistola. Os agentes foram acionados para atender uma briga generalizada.

 

Arma apreendida em São José do Xingu    Foto: PMMT

 

Ainda na capital, no bairro Santa Cruz, os policiais do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran) prenderam um homem, identificado como I.V.S.G. (45), e apreenderam um revólver calibre 38, com seis munições. Os militares realizavam abordagem, quando deram ordem de parada ao suspeito, que dirigia um VW Gol branco. O veículo estava com a documentação atrasada e foi encaminhado ao pátio do Detran.

 

Em Porto Estrela, foram apreendidas duas espingardas de calibre 5.5 e 22 e detidos os homens, identificados como S.A.S. (73) e P.S.M. (47). A dupla estava em um Fiat Toro passando pela MT-343 quando foi solicitado ordem de parada e as armas encontradas dentro do carro.

 

Em Primavera do Leste, foi detido W.K.D.S.S. (20) e apreendido um revólver calibre 38, com seis munições. Ele estava na frente de uma casa noturna, na área central, quando foi abordado.

 

Em São José do Xingu, policiais do Núcleo de Santo Antônio de Fontoura, prenderam C.I.P.J. (29), que ameaçava frequentadores de um bar com uma pistola calibre 380, um carregador com três munições intactas.

 

Em Marcelância, foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Os policiais foram chamados por uma vítima de violência doméstica, uma mulher de 38 anos. Ela disse que seu companheiro a tinha agredido. Quando os agentes chegaram, o suspeito já havia fugido.

Em Várzea Grande, no bairro Jardim Primavera, foi detido P.S. (54), e apreendido uma espingarda calibre 12, com duas munições. O suspeito dirigia um VW Gol prata quando foi abordado.  

 

Arma apreendida em Primavera do Leste       Foto: PMMT

 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.