Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 09:59 - A | A

Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 09h:59 - A | A

COMBATE AO TRÁFICO

Polícia prende homem que traficava na porta de igreja evangélica

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

Uma residência que funcionava como ponto de venda de drogas foi descoberta pela Polícia Civil, na segunda-feira (22), em uma ação de combate ao tráfico doméstico, desencadeada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Apontado como dono do comércio ilícito, Vanderley Ferreira Silva Santos, 23 anos, foi autuado em flagrante por tráfico.

 

A ação foi realizada após a equipe de investigadores da DRE receber várias denúncias sobre o tráfico de entorpecentes na residência, localizada em frente a uma igreja evangélica, no bairro Bosque da Saúde. Vizinhos relataram ao O Bom da Notícia que homem chegava a atender 'clientes' na porta do 'Grande Templo', outra igreja que fica na mesma região onde funcionava a boca de fumo. 

 

Com base nas informações, os policiais realizaram vários dias de vigilância e na segunda-feira (22), abordaram uma pessoa que entrou e saiu rapidamente do endereço investigado.

 

Com o abordado, os policiais encontraram uma porção de pasta base de cocaína que foi adquirida na boca de fumo. Em continuidade as diligências, os investigadores realizaram buscas na residência alvo, onde foi apreendida uma porção média de maconha, e outra de pasta base de cocaína, além de R$ 30 em dinheiro e material para preparo e embalo da droga.

 

O tráfico doméstico de drogas é o comércio que movimenta diariamente pequenas quantidades de drogas nas chamadas bocas de fumo, dentro de bairros e que aumentam significativamente a criminalidade na região.

 

Leia mais - Polícia prende três que traficavam no grilo

 

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a DRE onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante de tráfico de drogas.

 

A reportagem não consegiu contato com a assessoria de imprensa do Grande Templo das Assembleias de Deus. O espaço segue em aberto.