Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 10 de Abril de 2019, 08:57 - A | A

Quarta-feira, 10 de Abril de 2019, 08h:57 - A | A

VEJA VÍDEO

Policiais apreendem mais de 300 kg de drogas na fronteira entre MT e Bolívia

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

A Polícia Federal apreendeu na tarde desta última terça-feira (9), um caminhão - marca e modelo não informados - com aproximadamente 300 quilos de  substância análoga a cocaína. A abordagem foi feita nas proximidades de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá).  

 

Denúncias apontavam que seriam cerca de 500 quilos, mas a droga foi pesada e constou que o peso real de 300 quilos.

 

Um casal, que não teve o nome divulgado, foi preso e encaminhado junto com a droga para sede da Polícia Federal em Cuiabá. 

 

Eles confessaram que levariam a droga para São Paulo, mas antes viriam para Sinop, onde tentariam pegar um frete para justificar a viagem até a capital paulista. 

 

De acordo com a PF, a carreta já estava sendo monitorada desde que cruzou a fronteira entre Mato Grosso e Bolívia, na região do município de Comodoro (627 km de Cuiabá).

 

Vovô do pó

 

Um idoso de 63 anos era quem estava na condução do veículo -  recheado de pasta base de cocaína - abordado na tarde desta terça (9), na BR-364, em Alto Garças (a 363 km de Cuiabá).

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal um outro homem também foi preso. A polícia apreendeu com a dupla cerca de 5,3Kg de substância análoga à pasta base de cocaína. 

 

Os cinco tabletes, estavam escondidos em um compartimento preparado que tinha acesso pelo porta-malas do automóvel Ford Fiesta, com placas de Cáceres/MT. [vídeo final da matéria]

 

O condutor, F.C.L, de 63 anos, e o passageiro, W.U.L, de 25 anos, disseram aos policiais desconhecerem a presença do ilícito no veículo. Eles segurem a disposição da Justiça. 

 

Incansável combate ao tráfico 

 

Leia também - Polícia prende cinco envolvidos com tráfico de drogas na grande Cuiabá

 

Leia também - PM coloca fim na "boca do Micuim" em Várzea Grande; 4 são presos