Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019, 10:17 - A | A

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019, 10h:17 - A | A

DISTRITO INDUSTRIAL

Três assaltantes são baleados em troca de tiros com Rotam, durante roubo de defensivos

Karollen Nadeska, da Redação

Seis membros de uma quadrilha armada foram presos pela Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (10), na região do Distrito Industriário, em Cuiabá. Houve troca de tiros na interceptação do crime e 3 suspeitos acabaram baleados. Com a quadrilha foram apreendidos um simulacro de fuzil e duas armas calibres 38.

 

Segundo o boletim de ocorrência uma viatura de patrulha da PM, recebeu a informação do roubo via rádio, e conseguiu abordar um veículo Logan e recuperar alguns itens da transportadora, como defensivos agrícolas. O condutor, no entanto, conseguiu fugir.

 

Mediante as informações, as equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) que por ali realizavam rondas, se deslocaram para a transportadora e ao chegar no local depararam com um automóvel com alguns indivíduos dentro. Porém, o motorista acelerou o carro na tentativa de evadir-se do local.

 

Ainda conforme o B.O, nesse momento inicou a perseguição policial, de modo que ao perceber as viaturas os suspeitos se expuseram pela janela do veículo e efetuaram diversos disparos. A segunda viatura da Rotam, seguiu por outra via e conseguiu parar na frente do veículo suspeito e revidaram à injusta agressão. Três dos assaltantes foram baleados.

 

Os demais bandidos então desembarcaram do carro e tentaram fugir, mas os policiais agiram rapidamente e os detiveram em flagrante.

 

Em varredura pelo veículo, foram encontrados dois revólveres 38 e um simulacro de fuzil e pertences de dois funcionários feitos reféns.

 

Algemados, 3 suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e os demais para atendimento médicos – sendo atendidos e liberados para medidas administrativas na delegacia. Consta no registro policial que um indivíduo portava tornozeleira eletrônica.

 

Conforme apurado pela reportagem, a Polícia Civil já tomou conhecimento dos fatos e procede com o andamento para autuação pelos crimes de roubo majorado, concurso de pessoa e emprego de arma de fogo.