Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 27 de Maio de 2019, 10:30 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2019, 10h:30 - A | A

ELEIÇÕES 2020

Da base de apoio, Renivaldo diz que defenderá reeleição de Emanuel

Alexandra Freire e Rafael Medeiros

OBDN

Renivaldo Print Screen

 

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) voltou a defender que o PSDB apoie a gestão e à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Segundo o parlamentar, os vereadores tucanos já fazem parte da base governista e por isso devem manter total apoio ao prefeito emedebista. Na Câmara de Cuiabá, representam a sigla os vereadores Adevair Cabral, Renivaldo,  Ricardo Saad e Maurélio Ribeiro.

 

Contudo, o vice-presidente da sigla tucana no município, o deputado estadual Wilson Santos, já se declarou contra a postura do PSDB no Legislativo municipal. Afirmando em recente entrevista à Rádio Capital que a bancada atualmente está solta e faz o que bem entente sem dialogar com o diretório municipal.

 

Um almoço com os vereadores da oposição ao prefeito de Cuiabá em abril deste ano, deu o que falar e causou indignação em Renivaldo. O encontro foi organizado pelo próprio Wilson e tinha como objetivo discutir cenários para o pleito de 2020 e ainda a criação de um grupo que possa não só fazer oposição nas urnas ao atual gestor cuiabano, como ainda a retirada de um nome do grupo para a disputa pelo comando do Paláco Alencastro.

 

“Os três vereadores do PSDB compõe a base do prefeito. Em comum acordo, a decisão partidária tem que valer. Respeito a opinião do deputado Wilson Santos. Não se discute eleição nesse momento, discuto o prefeito que está fazendo um trabalho louvável”, disse o vereador, após coletiva sobre lançamento da licitação do transporte coletivo, nesta segunda-feira (27).

 

Renivaldo pontua que, no entanto, caso a legenda decida pela disputa com candidatura própria ele deverá apoiar o partido.

 

“Se o PSDB decidir lançar candidatura própria não se pode contrariar um time. Mas eu apoio a gestão Emanuel Pinheiro. A gestão Emanuel está sendo bem aprovada pela população e por mim. E na possível reeleição eu vou buscar apoiar o prefeito”, finalizou.