Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Sábado, 24 de Agosto de 2019, 09:35 - A | A

Sábado, 24 de Agosto de 2019, 09h:35 - A | A

'ESTOU FOCADO NA SEFAZ'

Gallo descarta filiação no DEM e disputa à Prefeitura de Cuiabá em 2020

Marcio Camilo - O Bom da Notícia

O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, voltou a descartar, nesta sexta-feira (23), qualquer possibilidade de concorrer à prefeitura de Cuiabá pelo DEM nas eleições de outubro de 2020.

 

Gallo passou a ser cotado a disputar a prefeitura da Capital nos últimos meses, depois que o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), disse que o secretário iria se filiar ao partido

O gestor reiterou que não pretende se filiar a nenhum partido e que está focado em resolver os problemas administrativos e financeiros do Estado.

 

"Não sou filiado a nenhum partido e estou focado no meu trabalho aqui na Secretaria de Fazenda", pontuou Gallo, em coletiva de imprensa sobre a Operação “Liber Pater”, da Polícia Civil, que desbaratou um esquema de comércio de bebidas quentes (Velho Barreiro, Jamel, Pirassununga, etc.), sem o recolhimento de tributos ao Estado.

 

Gallo passou a ser cotado a disputar a prefeitura da Capital nos últimos meses, depois que o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), disse que o secretário iria se filiar ao partido e seria um dos cinco nomes fortes para concorrer a majoritária de outubro do ano que vem. O gestor nunca confirmou essa informação.

 

Além de Gallo, os candidatos do DEM, segundo Botelho, seriam os secretários de Saúde de Cuiabá e Casa Civil, respectivamente, Gilberto Figueiredo e Mauro Carvalho; o suplente de senador e presidente da sigla em Mato Grosso, Fábio Garcia e o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França.

 

Nos bastidores os comentários são de que o DEM estaria divido sobre as eleições 2020.

 

Existe um grupo - liderado pelo presidente Fábio Garcia e pelo governador Mauro Mendes - que defende que o partido lance candidato próprio para prefeito de Cuiabá.

 

Por outro lado, alguns líderes defendem que o democratas faça parte do arco de aliança de partidos que apoiam o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB),  num eventual projeto de reeleição, embora isso não seja falado publicamente.