Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, 15:58 - A | A

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, 15h:58 - A | A

SAÚDE ESTÁVEL

Há 30 anos lutando contra a balança, deputado passa bem após cirurgia bariátrica

O Bom da Notícia

(Foto: WhastApp)

Romualdo Junior-bariátrica.jpg

 

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB), passa bem após cirurgia bariátrica, realizada no Hospital São Matheus, em Cuiabá, na manhã de hoje (14).  

 

O procedimento que durou em torno de 50 minutos, foi feito pelo cirurgião geral, Dr. Marco Aurélio Da Fonseca. O parlamentar deve receber alta médica amanhã (15) pela manhã. E ficará, claro, de atestado médico pelos próximos dias.

 

 No seu 6º mandato e com 59 anos, o parlamentar emedebista estava pesando 145 quilos e já lutava contra a balança há pelo menos 30 anos.

 

Como o excesso de peso vinha causando diversos transtornos em sua saúde, sobretudo, na qualidade de vida, optou pelo procedimento.

 

Em 2014, o deputado passou por um procedimento de implantação de três stents no coração.

 

No dia 28 de fevereiro deste ano, foi levado às pressas ao hospital, após um início de infarto, ocorrido dentro de seu gabinete parlamentar, durante atendimento a população na Assembleia Legislativa.

 

Romoaldo confessa que sentiu bastante inseguro, pois toda cirurgia oferece seus riscos e sabia, de antemão, que esta seria uma decisão séria que teria que toma-la, no entanto, em favor de sua saúde. 

 

“Foi uma decisão muito séria que fiz pela minha saúde. Vou ter que fazer uma dieta alimentar, mudar hábitos e rotina. Agradeço a Deus, minha família, meus amigos, eleitores e funcionários pelo carinho e preocupação comigo. Ainda tenho muito que fazer por esse Estado, não posso parar por aqui”, declarou o parlamentar, ainda revelando que agora deverá descansar para se recuperar e voltar logo às atividades.