Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019, 08:55 - A | A

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019, 08h:55 - A | A

QUITAR DÍVIDAS DE CAMPANHA

Marcada para outubro audiência de Mauro Savi por desvios de R$ 104 milhões

Wellyngton Souza - O Bom da Notícia

Ficou agendado para o dia 2 de outubro audiência com ex-deputado estadual Mauro Savi (DEM), réu em um suposto esquema de fraude de R$ 104 milhões no Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais (Sisflora), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

 

A audiência será conduzida pelo juiz Jorge Tadeu, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá. O ex-deputado é apontado como dos líderes do esquema investigado pela Operação Dríades.

 

A denúncia foi oferecida em outubro de 2016, pelo Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), do Ministério Público Estadual (MPE).   

 

Conforme a acusação, junto com o ex-deputado estadual, José Riva, Mauro Savi liderou um esquema que teria fraudado créditos florestais do Sisflora. Os valores teriam sido utilizados para custear as campanhas eleitorais no ano de 2014 de ambos os políticos.   

 

Além de Mauro Savi, foram denunciados em 2016, na instância inferior e pelos mesmos crimes, o ex-deputado José Riva, Juliana Aguiar da Silva, Fabricia Ferreira Pajanoti e Silva, Jacymar Capelasso, Wladis Borsato Kuviatz, Paulo Miguel Renó, Eliana Klitzke Lauvers e Audrei Valério Prudêncio de Oliveira.   

 

Eles são acusados de formar uma organização criminosa que atuava de forma em que madeireiras emitiam e cancelavam guias florestais, visando a multiplicação de créditos indevidos para os Estado de Goiás e Pará.