Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 18:29 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 18h:29 - A | A

OPERAÇÃO LAVA JATO

Medeiros bate boca no Twitter com jornalista de site que vazou conversas de Moro

O Bom da Notícia

Medeiros

 

O deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (Podemos), bateu boca no Twitter nesta terça-feira (18), com o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil.

 

O site The Intercept Brasil vazou na última semana conversas entre o ex-juiz, atual ministro da Justiça Sérgio Moro e o Procurador da República Deltan Dallagnol trocando informações relativas a Operação Lava Jato.

 

Medeiros questionou os seus seguidores porque Gleen ainda estava solto.

 

“Se a pessoa é pilhada com algo roubado é presa por receptação. A pergunta é, porque @ggreenwald ainda está solto?”. O jornalista rebateu dizendo: “alguém tem uma cópia da Constituição que possa emprestar a este deputado autoritário”.

 

Em seguida, o jornalista postou uma matéria que lembrava o fato de Medeiros que era suplente de Pedro Taques (PSDB), teve o mandato cassado por unanimidade pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).  Conforme divulgado à época, o TRE entendeu que houve fraude na ata da convenção partidária, e a posição dos suplentes de Taques teria sido invertida.


Mas Medeiros não deixou por menos e acusou o jornalista de arapongagem.

 

“Não pretendo debater em público com @ggreenwald mas percebam que o método dele é desconstruir o interlocutor, meu processo terminou, G. Já você deu pistas nesse simples Twitter que tem personalidade voltada para arapongagem. Cuidado a velhaquice é um mostro que costuma engolir o dono”, escreveu o parlamentar.

 

Entenda

Conforme fora divulgado na mídia nacional desde doming(9), reportagens veiculadas pelo Site The Intercept revelaram mensagens atribuídas ao ex-juiz federal Sergio Moro e ao coordenador da força-tarefa de Curitiba, Deltan Dallagnol. O conteúdo era relativo a troca de informações sobre ações da Lava Jato.

 

O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) deve ir ao Senado nesta quarta-feira (19), ao Senadp prestar esclarecimentos sobre as conversas vazadas.