Segunda-feira, 13 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 18 de Abril de 2019, 16:58 - A | A

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019, 16h:58 - A | A

ELEIÇÕES 2020

Renivaldo não é convidado para almoço com oposição e garante que PSDB apoia Emanuel

Alexandra Freire - O Bom da Notícia

O vereador tucano Renivaldo Nascimento não gostou nada do almoço organizado pelo vice-presidente do diretório municipal do PSDB, deputado estadual Wilson Santos, tendo como convidados os cinco vereadores da oposição ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), na última terça-feira(16).

 

O encontro teve o objetivo de discutir cenários para o pleito de 2020. Conforme Renivaldo a oposição tem que se preocupar em apresentar propostas positivas não nas próximas eleições. A declaração foi dada durante sessão matutina desta sexta-feira (18).

 

Participaram de um almoço na Câmara: Abílio Júnior (PSC), Felipe Wellaton, Diego Guimarães (PP) e Marcelo Bussiki (PSB), além do deputado estadual Carlos Avalone e o próprio Wilson. Dilemário Alencar (Pros) não pôde ir.

 

“Sobre um almoço que teve aí entre o deputado do PSDB e a oposição já pensando na eleição. Estamos agora na metade, da metade da legislatura e as pessoas já estão comendo o almoço e pensando no almoço da próxima semana. Vamos trabalhar primeiro. Está muito cedo. E também tem que ver que nós temos três vereadores [Adevair Cabral, Ricardo Saad e Renivaldo]. Eu não fui convidado para esse almoço”, disse da tribuna.

 

Sob este contexto afirmou que quando o PSDB fala com partes que não representam o partido é nulo. Não resolve nada. “O PSDB apoia a administração Emanuel pinheiro (MDB). Vamos respeitar, né, gente, o resto é palhaçada”, concluiu.

 

Segundo Wilson Santos o almoço foi muito positivo. Diz ainda que foi estabelecido um fórum mensal e a tendência é ampliar esse grupo para fazer uma grande frente para apresentar uma proposta, de fato, para Cuiabá, para a Prefeitura de Cuiabá.

 

Com exceção de Dilemário, todos os outros são novatos na política e têm empenhado boa parte do mandato em fiscalizações de ações da prefeitura. São responsáveis por aberturas de diversas denúncias contra Emanuel e vem ganhando notoriedade de outras legendas. Além do PSDB, o partido Democracia Cristã (DC) também se encontrou com o grupo.

 

Para Wilson, os vereadores de oposição têm uma nova forma de fazer política e possuem condições de chegar à Prefeitura de Cuiabá, Governo do Estado, Câmara Federal e até Senado.

 

“Eles têm uma postura madura, se uniram e fizeram um grupo respeitado pela cidade. Têm ótimas ideias e conhecem Cuiabá como poucos e, com certeza, qualquer discussão política passa agora por esses vereadores que estão na oposição do atual prefeito”, disse Wilson Santos nessa quarta-feira (17), após a posse da deputada Janaina Riva (MDB) como presidente da Assembleia Legislativa.

 

Contudo, Wilson descartou completamente a possibilidade de disputar novamente o comando do Palácio Alencastro. Ele foi prefeito de 2005 a meados de 2010, quando renunciou ao cargo para concorrer ao Governo de Mato Grosso, mas foi derrotado nas urnas.

 

“Eu não vou disputar eleição em Cuiabá, mas como é minha base eleitoral, vou participar das eleições, não como candidato, mas apoiando alguém”.