Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 11:01 - A | A

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 11h:01 - A | A

VEJA VÍDEO

Secretaria de Ordem Pública é denunciada por uso de carro oficial

Ana Adélia Jácomo / O Bom da Notícia

A Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá, comandada pelo coronel Leovaldo Sales, foi alvo de denúncia por uso de veículo oficial no horário de expediente, e supostamente para fins particulares.

 

De acordo com a Orientação Técnica 03/2013, os automóveis oficiais destinam-se, exclusivamente, ao serviço público e seu uso só será permitido a quem esteja a serviço da Prefeitura de Cuiabá.

 

No entanto, denúncia enviada por um ouvinte à Rádio Capital FM, nesta segunda-feira (29), dá conta que uma Amarok I Motion branca, da Volkswagen, estava sendo utilizada na última sexta-feira (26), por volta das 11:40h, para fazer compras no Mercado Gama, em Cuiabá.

VEJA O VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA

 

“Mais um desmando por parte de funcionários públicos que trabalham com o secretário coronel Sales. O cara bate em vereador, empurra vereador e aí é flagrado um agente dele fazendo compra em mercado com carro oficial. Será que a compra era para a secretaria, para o agente ou para o coronel? Pra quem é? Até onde eu sei, a secretaria não tem contrato com mercadinho. E isso aí é frequente naquele mercadinho, na República do Líbano, quase chegando no posto Bom Clima. É frequente usarem carro oficial ali. Até onde eu sei, é proibido usar carro oficial, mas agora com o prefeito do paletó isto virou uma rotina. O funcionário faz o que bem entende”, disse o ouvinte, que se identificou como Jeferson. 

 

Entre as regras municipais estão a proibição do uso para passeio, excursão ou trabalho estranho ao serviço público e os veículos só poderão ser conduzidos por motoristas profissionais regularmente matriculados. A sua guarda deve ser feita nas garagens da secretaria a que pertence, diz trechos da norma.

 

O ex-senador da República e atualmente apresentador do Jornal da Capital, Antero Paes de Barros, afirmou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), deveria demitir o secretário Leovaldo Sales. Segundo ele, as imagens são nitidamente uma prova de que o dinheiro público está sendo usado de forma indevida. 

 

“Parabéns, coronel Sales. Parabéns. Com essas coisas ele não sabe ser truculento, né? Carro da prefeitura, que deveria estar a serviço, fazendo compra em supermercado. O prefeito Emanuel Pinheiro tem que demitir o coronel Sales, mas não vai ter essa coragem, porque o prefeito é apaziguador. Vai passar a mão na cabeça. E as imagens são comprometedoras. Vamos ver agora o que a Câmara de Vereadores vai fazer com essas imagens”, disparou Antero.

 

QUE FASE!

 

Sales se vê, agora, envolvido em mais uma polêmica que pode lhe custar o cargo. Recentemente, se envolveu em uma confusão com cinco vereadores por Cuiabá. Os parlamentarem foram expulsos do Pronto-Socorro pelo coronel. Eles registram Boletim de Ocorrência na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Leia AQUI.

 

Outro fato polêmico que envolve o secretário ocorreu na última semana, quando o soldado da PM, Ricardo Siqueira Sales, filho do coronel, reagiu a um assalto na pizzaria “Caza da Pizza”, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (26). Na ação, a dupla de assaltantes e o policial trocaram tiros no meio de uma via pública lotada de pessoas.

 

Segundo o registro da ocorrência, a troca de tiros deixou quatro pessoas feridas, entre elas duas meninas, uma mulher e um homem. A polícia tentou entrar em contato com as vítimas, porém sem sucesso. A informação é de que elas tiveram ferimentos leves.   

 

Uma criança foi atingida de raspão na mão direita e a outra menina foi atingida na cabeça. A mulher teve um ferimento no ombro direito e o homem teve o ombro esquerdo perfurado por uma das balas. De acordo com informações da polícia, todos receberam atendimento médico e passam bem. A arma do filho do coronel não foi apreendida e os dois assaltantes foram presos. Leia AQUI.

 

O OUTRO LADO

 


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Ordem Pública, na pessoa do seu representante Secretário LEOVALDO SALLES, vem a público informar que encaminhará à Corregedoria Geral do Município a denúncia recebida nesta data de 29.04.2019, - materializada por um vídeo que mostra um veículo funcional sendo utilizado por servidor para atividade particular -, solicitando a abetura de procedimento administrativo disciplinar, uma vez que tal prática contraria determinações legais e orientação do Poder Público Municipal, cabendo ao infrator a responsabilidade do ato praticado.


Cuiabá, 29 de Abril de 2019.



LEOVALDO EMANOEL SALES DA SILVA Secretário Municipal de Ordem Pública