Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 14 de Março de 2018, 09:42 - A | A

Quarta-feira, 14 de Março de 2018, 09h:42 - A | A

GRAMPOLÂNDIA PANTANEIRA

Taques pede para ser dispensado de depoimento

Kamila Arruda
Da Redação

Em ofício encaminhado ao juiz militar Murilo Moura Mesquita, o governador Pedro Taques (PSDB) pede para ser dispensado e prestar depoimento no processo referente as interceptações telefônicas ilegais no âmbito da Polícia Militar de Mato Grosso. Ele foi arrolado como testemunha pelo cabo Gerson Luiz Corrêa Junior, que se encontra preso acusado de envolvimento no esquema.

 

A ação penal tramita na 11ª Vara Criminal Militar de Cuiabá. Taques alega que há “conflito de interesses”, uma vez que é investigado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) acerca dos mesmos fatos, o que impede que ele preste esclarecimentos na condição de testemunha neste caso.

 

“Desta feita, tendo em vista o patente conflito de interesses que colocam em xeque a vigência dos Direitos Fundamentas à Ampla Defesa e ao Contraditório, constitucionalmente assegurados aos acusados em processo penal, o Requerente, investigado exatamente pelos mesmos fatos perante o STJ, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência requerer seja dispensado de prestar depoimento como testemunha de Defesa nos presentes autos”, diz trecho do documento assinado pelos advogados José Roberto Figueiredo Santoro, Raquel Botelho Santoro, André Luiz Gerhein e Maria Letícia Nascimento.

 

Arrolado como testemunha de defesa do policial militar, Taques tem como prerrogativa escolher data, horário e local de seu depoimento devido a função que exerce. Diante do pedido, cabe agora ao juiz Murilo Moura decidir se Taques será dispensado ou não.