Segunda-feira, 13 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Abril de 2019, 08:38 - A | A

Quarta-feira, 03 de Abril de 2019, 08h:38 - A | A

CÂMARA

Wilson diz que base do PSDB municipal não está unida

Alexandra Freire - O Bom da Notícia

A nova composição do diretório municipal do PSDB eleita no último sábado (30) só deve tomar posse nos próximos 20 dias. Eleito vice-presidente da sigla tucana no município, o deputado estadual Wilson Santos em entrevista à Rádio Capital FM, na manhã desta terça (2), disse que o novo diretório vai opinar mais nas questões relacionadas a Câmara de Cuiabá que tem sua bancada atualmente solta e faz o que bem entente dentro do Legislativo.

Assessoria

 

 

Eu particularmente sou contra a taxação do Uber. A nossa bancada, infelizmente, não sofre orientação do diretório municipal. A nossa bancada está solta, faz o que bem entende. Não dá satisfação ao partido. Nós fizemos o enfrentamento em 2016 contra Emanuel. A partir da nossa posse, pode ter certeza, a nossa sugestão é que a gente cumpra o estatuto do PSDB e que o diretório passe a orientar a bancada na Câmara

Em 2016, Wilson disputou o segundo turno das eleições contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Contudo, o PSDB tem se demonstrado obstinado defensor de Pinheiro na Câmara.

 

Eleito o novo líder do PSDB no último sábado, Renivaldo Nascimento, tem defendido com unhas e dentes o prefeito emedebista. Foi chamado até de pinscher de Emanuel dentro plenário ao defender a taxação dos aplicativos de transporte (Uber e 99pop), matéria enviada pelo chefe do Executivo municipal, pelo ferrenho opositor da Prefeitura de Cuiabá, Abílio Junior (PSC).

 

O vereador social cristão, também já afirmou que existem dos tipos de "Renivaldos" e que o tucano até é gente boa, mas fora do plenário.

 

“Existe um Renivaldo dentro do plenário que quer fazer tudo para parecer que está fazendo de tudo para defender o prefeito e não se quais são os interesses e existe o Renivaldo fora do plenário, que é uma pessoa gente boa. A gente conversa tem um convívio. Ele é uma pessoa no sentindo de conversar, de ser humano, tem boas intenções”, disse Abílio ao site O Bom da Notícia. 

Dentre os diversos embates dos dois está a briga por conta de um projeto encaminhado pelo Poder Executivo, que fixa a taxação de licença de funcionamento das operadoras similares a Uber. O projeto foi aprovado no último dia 14. Ao todo foram 13 votos a favor e oito contra.

 

“Eu particularmente sou contra a taxação do Uber. A nossa bancada, infelizmente, não sofre orientação do diretório municipal. A nossa bancada está solta, faz o que bem entende. Não dá satisfação ao partido. Nós fizemos o enfrentamento em 2016 contra Emanuel. A partir da nossa posse, pode ter certeza, a nossa sugestão é que a gente cumpra o estatuto do PSDB e que o diretório passe a orientar a bancada na Câmara”, disse o tucano à Rádio Capital.

 

A composição da sigla em Cuiabá ficou assim: vereador Ricardo Saad na presidência, Wilson Santos como 1º vice e Maurelio de Lima Batista Ribeiro como 2º vice-presidente. Como 1ª secretária ficou Maristene Amaral e Itamar Will como 2º. O vereador Adevair Cabral ficou na tesouraria e Renivaldo Nascimento foi reconduzido à liderança da bancada.