icon Domingo, 20 de Janeiro de 2019

VARIEDADES - A | + A

MÚSICA 10.01.2019 | 11h:32

Confira quais os 10 álbuns de rock mais esperados para 2019

Por: Omelete

Divulgação

Divulgação

Depois de listar os maiores lançamentos aguardados do pop em 2019, chegou a hora dos discos antecipados do rock, e o ano promete lançamento de todo tipo. Desde o já anunciado álbum do Rammstein até a possibilidade de um novo trabalho do AC/DC, confira abaixo alguns dos álbuns que devem animar os fãs este ano: 

 

RAMMSTEIN 

 

O metal do Rammstein deve finalmente voltar em um novo álbum em 2019, com o grupo já anunciando que o disco sairá em abril. O novo trabalho da banda será o primeiro em 10 anos, seguindo Liebe ist für alle da, de 2009. Sobre a sonoridade, o guitarrista Richard Kruspe disse que o novo álbum soa como "Rammstein 3D". 

 

THE RACOUNTERS 

 

O The Raconteurs, a banda de Jack White com membros do The Greenhornes e do Blanche também anunciou o seu retorno em 2019, prometendo um álbum de inéditas este ano. O trabalho, que incluirá as duas novas faixas, "Sunday Driver" e "Now That You're Gone", seguirá o Consolers of the Lonely, de 2008. 

 

DREAM THEATER 

 

O Dream Theater também está em silêncio desde 2016, quando lançou The Astonishing, o primeiro disco do grupo a atingir o nº1 na parada de rock dos EUA. Agora, a banda já anunciou o seu próximo álbum, Distance over Time, que será o primeiro desde 1992 com menos de uma hora de duração. O Dream Theater já revelou o primeiro single "Untethered Angel". 

 

TAME IMPALA 

 

O Tame Impala ainda não deu confirmações, mas o seu frontman Kevin Parker insistiu que 2019 marcará o novo lançamento da banda. Tendo lançado o seu último álbum, Currents, em 2015, o Tame Impala segue apenas demonstrando interesse em um disco, mas ainda não parece ter feito um movimento concreto neste sentido. Há um ano inteiro pela frente. 

 

MEGADETH 

 

O Megadeth também tem revelado aos poucos as possibilidades de um novo álbum em 2019, inclusive compartilhando vídeos em estúdio. Em novembro, Dave Mustaine disse que a banda trabalha novamente com o co-produtor do último disco, Dystopia, Chris Rakestraw, mas ainda não deu indicações de data de lançamento.   

 

GRIMES 

 

A Grimes pode não ser precisamente rock, mas levando em conta a sonoridade do single revelado, "We Appreciate Power", o novo álbum deve ter toques de uma agressividade industrial com eletrônico. Ainda sem confirmações, o predecessor de Art Angels deve acontecer este ano. 

 

SLIPKNOT 

 

O Slipknot voltou do hiato em 2018, revelando o single "All Out Life", sua primeira faixa inédita desde 2014, quando lançou .5: The Gray Chapter. O frontman Corey Taylor já revelou que a banda está em estúdio atualmente e que o sexto álbum deve ser lançado no meio deste ano. 

 

GRETA VAN FLEET 

 

O Greta Van Fleet acabou de lançar o seu primeiro disco, Anthem of the Peaceful Army, mas o baterista Danny Wagner prometeu que a banda fará lançamentos ainda este ano. O grupo não garantiu um álbum completo, mas o músico garantiu: "Eu me demito se não lançarmos algo". Com quatro indicações ao Grammy e um álbum aclamado pela crítica, é de se esperar o grupo lance algo em breve.

 

AC/DC 

 

O AC/DC passou por diversos obstáculos desde o seu último lançamento, Rock Or Bust, em 2014. O grupo perdeu o guitarrista e membro fundador Malcolm Young, afastou o vocalista Brian Johnson por perigo de surdez e ainda teve a aposentadoria do baixista Cliff Williams e problemas judiciais do baterista Phil Rudd. Mas, inesperadamente, diversos membros - Brian Johnson, Phil Rudd, Angus Young e o sobrinho Stevie Young - foram vistos em estúdio. A expectativa é que o grupo marque seu retorno com um novo álbum em 2019.  

 

TOOL 

 

O Tool já marca listas de "álbuns mais aguardados" há alguns anos, porque o seu último trabalho, 10,000 Days, foi lançado em 2006. A história da banda desde então é marcada por atualizações e promessas de um lançamento, mas desta vez parece que vai. É difícil de acreditar, mas recentemente o frontman Maynard James Keenan revelou que as baterias estão finalizadas e que o disco deve sim sair em 2019.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

CONFIRA TAMBÉM NESTA SEÇÃO:





















logo O bom da notícia

Copyright © 2018 - O Bom da Notícia - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet