É parte indissociável de se hospedar num hotel luxuoso encontrar um roupão de algodão egípcio e/ou toalhas macias. Mas enquanto alguns aproveitam a chance de usufruir dos produtos, outros querem estender a mordomia e levar os itens para casa.
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O ato pode ser classificado como roubo, já que esses itens não são amostras grátis. Mas não é só na questão financeira que o furto de roupão em hotéis pode afetar o estabelecimento. O especialista em hotelaria, Pav Klair, contou quais são as consequências dessa ação.
"Nunca roube os roupões de banho ou quebre qualquer coisa no quarto e não nos informe – lembramos o seu nome e temos mais cuidado com você na próxima vez que decidir ficar no hotel ", explicou Klair ao Express.co.uk.
"Não é apenas um processo extremamente longo para descobrirmos esses problemas, mas também significa que outro cliente pode entrar no quarto e ficar insatisfeito com o serviço por causa de itens quebrados ou ausentes. Isso pode nos causar muitos problemas e estamos menos inclinados a dar tratamento especial a essas pessoas se elas retornarem", disse.
Além de perder a mordomia na próxima viagem, os hotéis também podem cobrar os itens furtados nos cartões de crédito dos clientes e colocá-los numa lista de desafetos do estabelecimento.
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Então, se você se hospedar num hotel de luxo nas férias e pensar em levar algum item do quarto para casa, como um roupão , pense duas vezes.
Fonte: IG Turismo